Losers: série documental narra mudança pós derrota

Os três primeiros episódios dão um ritmo interessante para a produção

Por: Da Redação  -  09/05/20  -  15:28
Série coloca o holofote em cima de atletas que sofreram derrotas
Série coloca o holofote em cima de atletas que sofreram derrotas   Foto: Divulgação

Diversas vezes vemos questionamentos sobre atletas após uma derrota. Nunca sabemos o que aconteceu para ter um desempenho tão abaixo do esperado. A série documental Losers, da Netflix, coloca o holofote em cima desses personagens.


Os três primeiros episódios dão um ritmo interessante para a produção. Instiga o público a seguir descobrindo. Os personagens em questão são o boxeador Michael Bentt, o clube inglês de futebol Torquay United e a patinadora artística Surya Bonaly.


O que eles têm em comum? Derrotas marcantes ou uma história repleta de fracassos. Nascido na Inglaterra, mas radicado nos Estados Unidos, Bentt nunca quis ser boxeador. Mas por conta do pai opressor, ele se viu forçado a treinar.


Ao longo de sua trajetória no boxe amador, Bentt alcançou um cartel de 148 vitórias e apenas oito derrotas. Quando entrou para o circuito profissional, foi nocauteado no primeiro round por Jerry Jones.


Nenhum promotor queria saber mais do atleta. Com um bom empresário, conseguiu uma série de lutas. Foram dez vitórias consecutivas até chegar a Tommy Morrison.


Tommy era o detentor do cinturão dos pesados da WBO, feito que conquistou após derrotar o lendário George Foreman. À época, Tommy ainda era muito badalado por ter gravado Rocky 5, com Sylvester Stallone. Visto como azarão, Bentt nocauteou Tommy no primeiro round após três knockdowns.


Mas o foco do documentário não é mostrar os feitos de Bentt. O objetivo é apresentar o que mudou após a derrota mais marcante. Na luta seguinte, a última como profissional, ele foi nocauteado pelo britânico Herbie Hide.


Bentt desistiu do boxe profissional. Deixou Nova York e foi para Los Angeles. Passou a treinar personalidades, virou coach de filmes de boxe, chegou a atuar com Will Smith em <FI5>Ali</FI>. Em resumo, ele se reinventou. A derrota deixou uma ferida aberta, mas um caminho novo a ser explorado. <FI5>Losers</FI> vai por esse caminho até o fim. É surpreendente!


Logo A Tribuna
Newsletter