Infinito, o novo álbum da multi-instrumentista Liah Soares

Liah está realizada na música e como mãe de primeira viagem, aos 40

A cantora e multi-instrumentista Liah Soares está de álbum novo: Infinito, o quinto autoral. Em fevereiro, a paraense anunciou o novo disco com o lançamento do single A Proposta, dueto com Zeca Baleiro, e que vem fazendo sucesso nas rádios pelo Brasil. A canção também ganhou clipe, que já passa de 150 mil visualizações no YouTube. 

A artista, que mescla MPB e pop em suas músicas, conta que a parceria com Zeca foi natural e com muita sintonia. Eles se conheceram nos bastidores de um show, conversaram e assim nasceu a ideia. “O Zeca sempre foi uma referência para mim, ele é um cara muito criativo dentro da MPB e eu também gosto muito de misturar influências musicais”, explica Liah. “Em princípio, eu queria convidá-lo para participar, mas ele foi se empolgando com o disco e acabou que começamos uma produção juntos”. 

Em abril, foi lançada nas plataformas digitais a canção Baião de Dois, segundo single do álbum. Nesta música, em parceria com Iana Marinho, Liah fala de amor e esperança, forças que movem um sentimento de parceria recíproca e feliz. Foi nesse clima que também foi gravado o clipe, com cenas de celular, junto com o seu companheiro, o ator Carlo Porto. 

Liah considera o álbum intimista, gravado em guias musicais, em sua própria casa. Mesmo com a pandemia e a pausa na produção de alguns singles, Liah conta que o que já estava pronto continuou sendo lançado e agora o álbum está em processo de finalização. 

Mãe aos 40

Em meio ao lançamento dos singles, a cantora se tornou mãe de Maria Liz, sua primeira filha. “Eu demorei muito, sempre tive muita vontade da maternidade, mas por conta da carreira, a gente vai adiando. E ela veio no momento certo, porque acabou que tive total tempo de ficar em casa para curtir essa gravidez”.

Para Liah, essa fase está sendo maravilhosa, pois descobriu um amor sem comparação com nada que já tinha vivido. Fruto desse amor incondicional, aliás, está retratado na canção Jardim de Liz, escrita para a filha e lançada no final de agosto. E para a sua surpresa, sua filha nasceu duas horas antes do lançamento. “Essa música não tinha como ficar de fora e acabou acontecendo de ser sincronizado com o nascimento dela”, explica. “Agora estou curtindo o meu pacotinho de amor. Estou um pouco mais ausente, mas sempre que posso estou nas redes sociais trocando carinho com meus fãs e admiradores. Fui mãe aos 40 na quarentena (risos)”. 

Além de compor e cantar suas músicas, a cantora já escreveu para Ivete Sangalo, Elba Ramalho e Maria Gadu. Só para Sandy e Junior, ela compôs os hits Desperdiçou, Nada vai me Sufocar e Nada é por Acaso. Também é conhecida pela sua técnica de loop no uso dos pedais, que permite à artista explicar suas facetas como multi-instrumentista.

E o que começou como uma brincadeira com a técnica, levou Liah a participar de festivais dentro e fora do Brasil e a criar o show Voz e Violoops. Nele, ela levava ao palco ukulelê (instrumento havaiano); castanholas, violão, guitarra e baixo. Esta modalidade, aliás, lhe rendeu o prêmio especial do júri no 2º Campeonato Mundial de Loop Station da Boss, em Frankfurt, na Alemanha, em 2012. 

Tudo sobre: