Festival de Bandas agita artistas da Baixada Santista

Show Live transmitirá apresentações ao vivo

Por: Da Redação  -  19/06/20  -  14:15
A listagem servirá para o recebimento do auxílio emergencial, previsto pela lei federal Aldir Blanc
A listagem servirá para o recebimento do auxílio emergencial, previsto pela lei federal Aldir Blanc   Foto: Imagem ilustrativa/Unsplash

As lives musicais estouraram no mundo. E o desafio tem sido criar formas para que esse modelo de negócio seja lucrativo para todas as categorias de artistas. Pensando nisso, uma plataforma de transmissão chega ao mercado de maneira inovadora, é a Show Live. A estreia está marcada para esta sexta (18), com o primeiro dia do Festival de Bandas da Baixada Santista, a partir das 21 horas.


“A gente oferece a tecnologia para que o músico se conecte com o público que habitualmente compra ingresso para vê-lo presencialmente. E é muito bom poder começar pela Baixada Santista, região que sempre teve uma grande representatividade no cenário musical”, explica Diego Lameiro, idealizador da Show Live.


Sete bandas estão confirmadas para o Festival da Baixada Santista, que vai até domingo: Nandox, Feel Good, Check Mate, Miguel Bageston, Gabriella Elli, Leandro Ramajo e Trio de Ferro. Além dos artistas, a plataforma vai movimentar cerca de 30 profissionais do setor audiovisual da região, também prejudicados pela pandemia.


As apresentações serão ao vivo, diretamente de Santos, sem público presencial e com profissionais trabalhando com distanciamento e equipamentos para evitar a transmissão da doença.


Nessa plataforma, o fã compra uma transmissão exclusiva por um valor bem menor. Na hora marcada, o assinante tem a exibição liberada. A Show Live marca o início do Pay Per View para apresentações musicais no País. As transmissões são independentes via satélite e recebidas por assinantes que pagam pelos shows.


A apresentação individual é liberada por R$ 9,90. Quem preferir, pode comprar o pacote final de semana por R$ 19,90. O público também pode fazer doações. Os ingressos são adquiridos no próprio aplicativo showlive, que neste festival está disponível apenas no sistema Android, na play store, ou no site


Logo A Tribuna
Newsletter