Felipe Ricotta vira atração inusitada nas ruas de Santos

Mascarado, o performer toca um violão estilizado na Turnê Verde 2020

Nos últimos dias, uma figura misteriosa chama a atenção de quem circula pelas ruas de Santos. De máscara e com um violão estilizado, o personagem chamado de Meme Humano se apresenta no meio das principais vias, a qualquer hora do dia, sempre próximo a uma árvore, jardim ou moita. Trata-se da Turnê Verde 2020, do artista Felipe Ricotta. 

Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!

O performer propõe uma experiência mais visual do que sonora para o público que passa naquele momento por seu show improvisado, uma vez que, embora ele esteja tocando, não é possível ouvir no meio do fluxo de veículos. 

As pessoas acabam registrando em fotos e vídeos essas aparições, encontram o artista nas redes sociais e conhecem seu trabalho.

Desde 2017, Ricotta aposta neste tipo de intervenção pelas ruas das cidades para divulgar seu trabalho. 

“Esse tipo diferente de fazer turnê em lugares absurdos da rua começou em 2017, quando passei por 32 cidades do País e percebi que estava conseguindo chamar mais atenção do público dessa maneira ao invés de fazer o esquema tradicional de divulgação”, explica ele. 

“Não pretendia voltar a fazer turnês desse tipo, mas veio a pandemia e achei que seria bacana voltar. Aqui em Santos tá sendo como em todas as outras cidades. Todo mundo fica instigado e curioso”, conta ele, que não informa os próximos locais onde aparecerá, para que o público possa ser surpreendido. Mas, até esta semana, ele já havia feito cerca de dez apresentações na cidade. 

Tudo sobre: