Falando Séries: 'Superstore' é humor com leveza e inteligência na tela

Série exibida pela Warner Channel desde 2016 também desembarcou na Amazon Prime Video

Por: Lucas Krempel  -  27/06/20  -  15:01
Série exibida pela Warner Channel desde 2016 também desembarcou na Amazon Prime Video
Série exibida pela Warner Channel desde 2016 também desembarcou na Amazon Prime Video   Foto: Divulgação

Superstore não é uma novidade para quem é apaixonado por séries. A produção é exibida pela Warner Channel desde 2016. Recentemente, também desembarcou na Amazon Prime Video com as quatro primeiras temporadas.


A série acompanha a vida caótica dos empregados de uma grande loja de departamento. America Ferrera (Ugly Betty) vive a dedicada supervisora Amy, cujo novo desafio é aguentar o recém-contratado da empresa: Jonah, interpretado por Ben Feldman (Mad Men). Além disso, o local é cheio de funcionários extravagantes e divertidos.


Curioso notar que, tal como muitas produções de comédia norte-americanas, Superstore também deixa seus sinais nos primeiros dez minutos do piloto. Muito do que acontece nos primórdios é bem desenvolvido ao longo das temporadas. Mérito do elenco e de Justin. 


Do mesmo produtor de The Office, Justin Spitzer, Superstore sabe explorar bem o talento de cada um dos seus personagens da linha de frente. Vale ressaltar também a representatividade. Se séries como Friends e How I Met Your Mother, hoje, são cobradas pela falta de representatividade, o mesmo não se pode dizer de Superstore. Entre os protagonistas há uma latina, uma asiática, um homem negro cadeirante, um gay, além de um caipira maluco e de bom coração.


Diferentemente de outras produções que abordam o dia a dia de profissionais nos Estados Unidos, Superstore parece mais real na hora de abordar temas importantes como luta sindical, emprego para pessoas acima de 50 anos, adoção, barriga de aluguel, relacionamentos abusivos, entre outros assuntos que merecem ser colocados em evidência, mas nem sempre são lembrados pelos produtores.


Até o momento, Superstore conta com cinco temporadas e 91 episódios. Ainda não há previsão de quando a quinta temporada chegará ao Amazon Prime Video. 


A sexta temporada já foi confirmada pela NBC, responsável pela exibição nos Estados Unidos, mas virá com uma baixa de peso no elenco. America Ferrera indicou que não voltará na próxima temporada.
Em entrevista ao site TV Line, America declarou: “Os últimos cinco anos em Superstore foram os mais enriquecedores e maravilhosos da minha carreira. Produzir, dirigir e atuar com esse elenco e equipe incríveis me deram oportunidade para crescer como pessoa e contadora de histórias. Eu desejo o melhor para a minha família Superstore e que continue tendo sucesso”.


Com ou sem America, recomendo assistir às quatro primeiras temporadas de Superstore na Amazon Prime Video. Vai trazer um pouco de leveza para esses tempos sombrios e invernosos que vivemos.


Logo A Tribuna
Newsletter