Ex-Banda Uó, cantora Mel Gonçalves lança primeiro single após dois anos

'A Partir de Hoje' veio acompanhado de videoclipe

Na década passada, a Banda Uó, de Goiânia, movimentou o cenário artístico brasileiro com uma mistura envolvente de música pop com tecnobrega. Além disso, revelou três nomes talentosos: Davi Sabbag, Mateus Carrilho e Mel Gonçalves. Do trio, somente Mel ainda não havia mostrado seu trabalho solo, após o término do grupo, em 2018.

Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Na última sexta-feira, ela lançou o primeiro single dessa nova fase, A Partir de Hoje, que veio acompanhado de videoclipe. 

“Demorei porque o tempo é complicado. Nem sempre a gente consegue se realizar e estar pronta dentro do nosso planejamento. Além do mais, mesmo já tendo uma trajetória na música, ser uma mulher trans no mundo das artes ainda é local de negociação. Tudo isso pesou e fez o tempo ser maior”, comenta Mel.

Quem escuta o novo trabalho de Mel consegue identificar um caldeirão de influências. A cantora cita nomes como Gipsy King’s, Maria Bethânia, Sade, Erykah Badu, além de ritmos como carimbó, jongo, tribal fusion, zouk love, entre outros. “Ao mesmo tempo a gente sempre acaba imprimindo o nosso jeitinho quando colocamos no nosso corpo”.

Tudo sobre: