Edição inédita do Roda Viva traz Ilona Szabó na segunda-feira

Cientista política é a convidada no retorno do programa da Cultura

A cientista política e especialista em segurança pública Ilona Szabó é a convidada de segunda-feira (11) do Roda Viva, que vai ao ar às 22 horas, na TV Cultura. Diretora executiva do Instituto Igarapé, instituição especializada em segurança e desenvolvimento, Ilona foi a única brasileira incluída entre os 50 maiores pensadores do mundo, em 2020.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Graduada em Relações Internacionais, pela Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, Ilona tem mestrado em Estudos de Conflito e Paz, pela Universidade de Uppsala, na Suécia, e especialização em Desenvolvimento Internacional pela Universidade de Oslo, na Noruega. Também fez cursos de Lideranças Transformadoras, em Oxford, e de Gestão de Desarmamento, no Colégio de Defesa Nacional da Suécia, em Estocolmo.

Em 2019, ela foi nomeada pelo então ministro da Justiça, Sergio Moro, como suplente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária. 

Autora do livro Drogas: as histórias que não te contaram, foi a única brasileira incluída na lista dos 50 maiores pensadores do mundo, em 2020, publicada pela revista britânica Prospect, especializada em Ciências Políticas.

Tudo sobre: