Edição do Festac, em Cubatão, exibe 14 atrações até a próxima semana

Devido a pandemia do coronavírus, toda a programação será transmitida, gratuitamente, pela internet

Por: Da Redação  -  23/10/20  -  12:42
Toda a programação acontece na plataforma digital do evento
Toda a programação acontece na plataforma digital do evento   Foto: Divulgação

A 17ª edição do Festival de Teatro de Cubatão (Festac) segue até a próxima quarta-feira, e, durante o fim de semana, o público pode conferir 14 atrações. Neste ano, devido à pandemia provocada pelo coronavírus, toda a programação, gratuita, está sendo transmitida pela internet pela plataforma https://festac.com.br/.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O evento não-competitivo tem apresentações, intervenções artísticas, atividades formativas e performances. Hoje, a programação começa às 13 horas, com o minidocumentário da Cia PlastikOnírica, de Santos. Na sequência, às 13h30, dentro da mostra paralela, estão as intervenções visuais Espaço Mental, de Sessa, Artes Plásticas com Estilos e Diversidade em Harmonia, de Salvino. O evento segue até às 21 horas. Toda a programação está no site do evento.


“O festival tem como tema o contexto pandêmico, abordando as Conexões do Quarto Mundo, propondo pesquisas e reflexões sobre as conexões em Cubatão, uma cidade de quarto-mundo, durante o período de isolamento social. Nessa adaptação, o festival passa a apontar para a vida marginalizada, tecnologias periféricas e precariedade do município e se reorganiza e aposta nessa conexão de rede da Baixada Santista pela resistência artística”, destaca Matheus Lípari, um dos organizadores do festival.


Histórico


O Festac ficou parado por sete anos e retomou as atividades em 2018, pelo movimento teatral da cidade, com recursos de verba parlamentar.


Nesta edição, que tem como tema Conexões do quarto mundo, o festival é representado pelo Teatro do Kaos e desenvolvido em colaboração com agentes culturais e coletivos e grupos da cidade, como Galpão Cultural, Cia. Art & Manha, Uina Utópica, Coletivo 302, Coletivo Valsa pra Lua, Esquadrilha Marginália de Teatro de Rua e Flair Produção Cultural.


Logo A Tribuna
Newsletter