EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

9 de Agosto de 2020

Cubatão viraliza na internet com Supla

Cruzeiro de Cubatão foi uma das locações do cantor na gravação

Que ligação pode ter Cubatão, Nova York e a arte marcial Kung Fu? De acordo com o cantor Supla, essa mistura rende um bom videoclipe. É que a cidade da Baixada Santista é um dos cenários usados por ele no clipe do single Kung Fu On You, que está sendo lançado neste final de semana. 

“Eu decidi gravar em Cubatão, porque sempre quando eu passo por ali para ir para o litoral, eu fico fascinado de ver aqueles fogos, parece um novo mundo, uma coisa meio Blade Runner. E também tem um lado da Mata Atlântica, que parece o Vietnã”, conta ele, referindo-se à área industrial da Cidade. 

A música, composta em conjunto com sua companheira Victoria Wells, tem como referência o seriado Kung Fu, com David Carradine, que fez sucesso nos anos 70. “Aparecia ele andando no deserto, sozinho, no sol. Aí, ao invés dele usar o braço dele, os punhos para bater, ele usava a mente. Só quando ele não tinha mais recurso mesmo”, explica o cantor, que fala que se identifica com o personagem.

“A letra fala ‘toda minha vida eu andei sozinho’. Eu nunca fui parte de uma tribo. Eu fiz parte do boom dos anos 80, mas eu não era aquele cara que andava com os Titãs, com o Capital Inicial, com o Ultrage a Rigor. Eu era eu. É uma coisa meio solitária”. 

Além de Supla caminhando por Cubatão, a música traz Victória fazendo Kung Fu no metrô e nas ruas de Nova York, onde mora. Na cidade norte-americana, inclusive, outra participação da Baixada Santista na produção: o cinegrafista é o santista Cabul, amigo de Supla, que mora nos EUA. 

Para amarrar o enredo na mescla das duas cidades, o videoclipe tem ainda uma animação do cartunista Leandro Franco. Supla divide a direção do vídeo com Drico Mello e a edição é de Tony Tiger. “Sou um mini-cineasta porque faço milhões de clipes, desde os anos 80, desde o primeiro clipe na prisão, de terno rosa, lutando boxe com os presos, que foi ideia minha”.

A música – o quarto single do álbum ainda sem nome, que deve ser lançado neste ano – está disponível a partir das 13 horas de hoje no canal do YouTube de Supla e nas plataformas de streaming ainda nesta madrugada.

Viral 

No começo do mês, quando esteve gravando na região, Supla foi entrevistado por uma equipe da Prefeitura de Cubatão e a entrevista acabou viralizando nas redes sociais. “Eu me empolguei tanto que fiz kung fu na cara do repórter da Secretaria de Cultura, sem violência, tentando me expressar”, conta ele, entre risos.

A entrevista foi feita pelo diretor de Imprensa, Guilherme Amaral. “Foi uma entrevista despretensiosa. Ficamos sabendo que ele estava aqui e fomos gravar”, lembra Amaral, que foi avisado por um amigo da repercussão que o vídeo teve na internet. Depois disso, muita gente passou a reconhecê-lo pelas ruas da Cidade. “Ser cenário do videoclipe representa a elevação da autoestima do povo cubatense”, avalia ele.

 

Tudo sobre: