Com Hubie Halloween, Adam Sandler mantém formato de sucesso

Ator tem se dedicado a filmes que funcionam apenas com um público: os seus fãs apaixonados

Desde que fundou a produtora Happy Madison, em 1999, Adam Sandler tem se dedicado a filmes que funcionam apenas com um público: os seus fãs apaixonados. Nesses 20 anos, poucos longas conseguiram ter um alcance maior: Click, Reine Sobre Mim, Tá Rindo do Quê?, Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe e Joias Brutas.

Com Joias Brutas, inclusive, muita gente cogitou uma indicação ao Oscar para Adam Sandler, que venceu vários prêmios pelo mundo com esse longa. Dos filmes citados acima, Click é o único da Happy Madison, responsável por quase todos os filmes do ator. Reine Sobre Mim e Tá Rindo do Quê? foram gravados pela divisão dramática da produtora, enquanto os demais são de outras equipes. E, principalmente, sem Sandler na produção.

Na última semana, o ator de origem judaica estreou mais um filme com fórmula repetida na Netflix: O Halloween de Hubie. Pode funcionar com os fãs, que inclusive já devem ter assistido. Mas para por aí.
Seguindo um formato muito utilizado em seus filmes, Sandler é a grande estrela, reúne seus melhores amigos no elenco e deixa uma lição moral no fim da trama. O que muda aqui é a temática, totalmente voltada para o Halloween, que é muito festejado na América do Norte, com casas completamente decoradas, tal como é mostrado na produção.

Em O Halloween de Hubie, embora ninguém se importe, Hubie Dubois (Adam Sandler) sempre passa o Dia das Bruxas tentando garantir que os moradores de sua cidade festejem de forma segura e de acordo com as regras. 

Este ano, no entanto, um fugitivo (Rob Schneider) e um novo vizinho misterioso (Steve Buscemi) vão realmente tirar seu sono. Quando pessoas começam a desaparecer, Hubie precisa convencer os policiais (Kevin James e Kenan Thompson) e a comunidade de Salem que monstros existem, e só ele poderá detê-los. 

Entretanto, por sempre fazer denúncias infundadas, Hubie não é levado a sério por quase ninguém, sendo alvo de bullying da comunidade o tempo todo.

As únicas pessoas que dão valor a Hubie são sua paixão secreta de longa data, Violet Valentine (Julie Bowen), uma divorciada bonita e de bom coração que gosta de adotar órfãos; seu novo vizinho, Walter Lambert (Steve Buscemi), que dá todas as indicações de que ele pode ser um lobisomem; e sua mãe (June Squibb), que continua tendo que lembrar Hubie de lutar contra os valentões que seguem a atormentá-lo.

O elenco de O Halloween de Hubie é grandioso. Além dos já citados, inclui Ray Liotta (Sr. Landolfa), Ben Stiller (Hal L.), Maya Rudolph (Mary Herlihy) e Noah Schnapp (Tommy Valentine).

Nada, porém, fortalece o filme. Segue sendo uma produção de Adam Sandler para os seus fãs mais fiéis. E, mesmo assim, já começa a esgotar a fórmula repetida.

Tudo sobre: