Cantora Gottscha realiza live em prol do Instituto NeoMama: 'Encontro entre música e solidariedade'

Noite do Flashback arrecadará fundos para ajudar na prevenção e combate ao câncer de mama

Por: Giovanna Corerato  -  20/01/22  -  11:14
Gravação da live da Gottscha, em prol do instituto Neomama realizada no dia 18-01-2022 no Teatro Municipal em Santos/SP.
Gravação da live da Gottscha, em prol do instituto Neomama realizada no dia 18-01-2022 no Teatro Municipal em Santos/SP.   Foto: Flavio Hopp

Um encontro entre música e solidariedade, em prol ao Instituto Neo Mama de prevenção e combate ao câncer de mama, acontece na Noite do Flashback com a cantora e atriz Gottscha. A apresentação será por uma live aberta e transmitida pelo canal do YouTube da Gottscha Real, sábado, às 19 horas.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


“Eu vou fazer essa live com um enorme orgulho e honra, por uma causa tão nobre. Estou super animada”, afirma a convidada. Gottscha garante que será uma noite inesquecível, com grandes sucessos dos anos 70, 80 e 90. No repertório, não devem faltar pérolas dessas décadas, como Hopelessly Devoted to You, To Sir with Love e Because the Night.


As doações serão espontâneas e todas as informações estarão na tela da live.


Pandemia


“Essa pandemia quebrou todo mundo. Nós, artistas, ficamos abalados emocionalmente por não podermos exercer a nossa profissão e também quebrados financeiramente”, explica a atriz e cantora. Gottscha admite que ficou “perdida” durante o isolamento social. “Eu não sei cozinhar, não sei trabalhar de home office”.


Graças à internet, ela fez algumas lives e pôde conhecer pessoas do mundo inteiro. Por isso, conseguiu lidar com a pandemia de uma maneira mais leve. “Eu tenho fé de que as coisas vão melhorar, e nós, artistas, vamos voltar para o lugar ao qual pertencemos, o palco”, conta.


Estilo e visual


Gottscha faz questão de cultuar um visual bem chamativo, sempre diferente e, por isso mesmo, único. E confessa: o visual é tudo. “Eu falo pra todo mundo que eu sou a Lady Gaga Tupiniquim. Quando eu tinha 2 anos de idade, minha mãe me levava nos salões de cabeleireiro e eu ficava muito encantada com a maquiagem, cabelo, unhas. Só saía de lá quando estivesse completamente produzida”.


“Eu acredito que eu causava uma certa empatia e curiosidade, principalmente com o público LGBTQIA+ porque apareci numa época que não existia isso de usar muitas perucas, cílios, brilho e muitos me confundiam com uma Drag Queen por eu ser grande e ter ombros largos”, analisa.


Música e teatro


A cantora tem muita influência da música norte americana, mas, atualmente, não a vê tão forte e presente como no passado. “Eu tenho dificuldades de me adaptar a essa nova realidade musical, talvez eu esteja ficando velha”, brinca. “Sou bem retrô e antiquada. Só me chamam atenção músicas que já fizeram sucesso e, também, às vezes, algumas releituras que fazem”, explica.


Apesar de ter emplacado vários sucessos musicais nos anos 90, Gottscha não estudou música. “Não sei ler uma partitura”, admite. “Na música, eu sou autodidata mas, no teatro, estudei porque fiquei encantada por musicais ainda na escola. Na época, meu professor era o Miguel Falabella e como eu não tinha idade para iniciar as aulas de teatro, matava aulas da escola para assistir os seus ensinamentos”.


Corpo


A artista que adora trabalhar e fazer tudo ao mesmo tempo foi convidada para ser madrinha do Miss Plus Size 2022 e isso acabou sendo a origem de seu mais novo clipe Hopelessly Devoted to You, originalmente gravada por Olivia Newton-John, na trilha do filme Grease (1978).


A canção está no novo EP de Gottscha, Divas, que enaltece as mulheres. “Eu só gravei músicas que foram cantadas por mulheres e eu pensei em colocar as modelos do Miss Plus Size 2022 no meu clipe porque elas são maravilhosas e têm uma autoestima muito alta. É um clipe que eu adoro”, conta.


“Eu lancei esse clipe durante a pandemia. Não planejava levantar nenhuma bandeira, mas acabei levantando, porque eu percebi que eu sou uma pessoa gorda, sempre tive problemas com essa questão, que vai além da saúde, mas também envolve o preconceito”, confessa.


Quando começou a carreira, aos 18 anos, travava uma batalha contra a balança. “Nós, artistas, temos muito essa cobrança do visual. Não podemos ter rugas ou celulites”, afirma. “Mas, apesar de tudo, a pessoa tem que se amar e se sentir bem do jeito que ela é. Somos uma única raça, a humana”.


Carreira


Gottscha é cantora, atriz e dubladora e carrega uma grande bagagem de trabalhos no teatro, TV e na música. Participou das novelas Senhora do Destino, em 2004 (como Crescilda) e Celebridade, em 2003 (como Carmem Santana). Como dubladora, deu voz a personagem Roz de Monstros s.a. (2002) e a mãe Gothel de Enrolados (2011). “Eu acredito que o meu maior desafio mesmo é na atuação porque a música veio para mim como um presente, é fácil. Claro que tenho às vezes algumas dificuldades mas eu rapidamente passo por cima”, explica a atriz, cantora e dubladora.


Doações


As doações para o Instituto Neo Mama podem ser efetuadas através da conta bancária ou pix.


CONTA BANCÁRIA


BANCO 756 - SICOOB


AG. 5122 – UniMais


Conta – 8400-0


Chave PIX – (e-mail) live@neomama.org.br


Logo A Tribuna
Newsletter