Cantora Dulce Nunes morre aos 90 anos

Famosa por 'Pobre Menina Rica', artista faleceu em decorrência de complicações derivadas de uma infecção pelo coronavírus

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/06/20  -  19:20
Cantora morreu aos 90 anos
Cantora morreu aos 90 anos   Foto: Reprodução

A cantora Dulce Nunes faleceu, nesta sexta-feira (5), aos 90 anos, vítima de complicações derivadas de uma infecção pelo novo coronavírus.


A artista se projetou na indústria fonográfica depois de protagonizar "Pobre menina rica", em 1963, espetáculo com composições de Carlos Lyra e Vinicius de Moraes arranjadas por Antonio Carlos Jobim — à época, o papel principal também havia sido disputado por Elis Regina.


Com passagem pelo cinema nos anos 1950, a carioca, que se dividia entre a interpretação artística e o canto, se consagrou como voz musical ao lançar os discos "Dulce" (1965) e "Samba do escritor" (1968), ambos pela gravadora Forma.


Nessa mesma década, em 1964, ela gravou as músicas do espetáculo "Pobre menina rica", cuja trilha sonora legou canções emblemáticas, como "Maria Moita", "Primavera" e "Samba do carioca". Entre os lançamentos desses álbuns, Dulce ainda participou do antológico "Os afro-sambas" (1966), de Baden Powell e Vinicius de Moraes, na faixa "Tristeza e solidão".


*Com informações do Extra


Logo A Tribuna
Newsletter