Boyband Menudo está de volta à TV na série Súbete a Mi Moto

Série narra a trajetória do grupo, que estourou primeiro na Venezuela e logo em seguida virou um fenômeno estrondoso

Por: Da Redação  -  05/12/20  -  11:46
O elenco funciona muito bem, passando, principalmente, pela época dourada
O elenco funciona muito bem, passando, principalmente, pela época dourada   Foto: Reprodução

Entender a origem da boyband portoriquenha Menudo é importante para quem quer conhecer a história da música pop mundial nos últimos 35 anos. Não existisse esse grupo, talvez não teríamos New Kids On The Block, Backstreet Boys, Nsync (origem do Justin Timberlake), muito menos os boygroups de k-pop, como BTS e MonstaX.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Súbete a Mi Moto, série recém chegada ao Amazon Prime Video, narra a trajetória do grupo, que estourou primeiro na Venezuela e logo em seguida virou um fenômeno estrondoso por toda a América Latina, conquistando outros mercados, posteriormente.


O homem por trás da origem do Menudo, o produtor Edgardo Diaz (Yamil Urena), dá as caras logo na primeira cena do episódio inaugural. Enquanto recebe as cartas apaixonadas dos fãs, ele percebe que todas são direcionadas para os dois integrantes masculinos do seu grupo anterior. Eis que surge a “brilhante ideia” de montar um grupo somente com meninos.
Criando regras nunca antes vistas e um estilo de trabalho que nunca foi implementado, Diaz desenvolveu um grupo que ainda hoje é referência para todas as outras bandas jovens hispânicas, e deu início à carreira solo de artistas de destaque.


O elenco funciona muito bem, passando, principalmente, pela época dourada (1980-1983) e o momento que invadiu o mercado mundial (1984-1986), já com Ricky Martin, a maior estrela no pós-Menudo.


Com drama, paixão, histórias incríveis e canções antológicas que enquadram cada episódio, Súbete A Mi Moto conta com 15 capítulos de 60 minutos cada, em média. Certamente não funcionará para quem não suportava o som, mas é um prato cheio para quem teve essa fase de fã do Menudo. Para os mais novos, fãs de k-pop, é fundamental.


Afinal, não podemos esquecer que a estratégia de “rostinho novo”, coreografia e música criada por produtores segue firme e forte até hoje. Os coreanos do BTS, por exemplo, seguem como um fenômeno imenso no mundo inteiro. E os mais nostálgicos lotavam estádios (antes da pandemia, claro) para ver shows de reunião do Backstreet Boys.


Não é possível cravar se teremos mais episódios explorando outras fases do grupo. Afinal, mais de 30 integrantes já passaram pelo Menudo, sempre garantindo que os rostos novos fossem mantidos.


Logo A Tribuna
Newsletter