Atriz de Santos interpreta de feminista a robô em séries e conquista legião de fãs

Para 2021, Thaís Barbeiro pretende gravar duas séries simultaneamente

Por: Daniel Gois  -  23/09/20  -  11:06
Além de atriz, Thais Barbeiro é dona de uma produtora e ministra cursos online
Além de atriz, Thais Barbeiro é dona de uma produtora e ministra cursos online   Foto: Ricardo Pepeliskof/Reprodução/Instagram

Após papéis em teatro, televisão e cinema, a atriz santista Thais Barbeiro, de 38 anos, decidiu se divertir no mundo das séries.Ela é protagonista em A Todo Vapor,onde interpreta a personagem Capitu de Machado, uma feminista e detetive. Já emMotherBox,série de ficção científica, ela dá vidaà robô ‘A’.


Assine o Portal A Tribuna agora mesmo e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos


As gravações de A Todo Vapor, que está disponível naAmazonPrime, começaram em 2018 e duraram dois anos.Além de atuar, Thaís também esteve na assistência de direção.“Espero que as duas séries tenham segunda temporada o mais breve possível. Acredito que, em 2021, quando tudo passar, vamos filmar os dois projetos ao mesmo tempo”, destaca.


Nascida em Santos, Thaís começou a carreira no teatro aos dez anos de idade. Ela morou no Bairro Boqueirão, no Canal 4, até os 17 anos. Depois, seguiu carreira em São Paulo, onde mora atualmente, e no Rio de Janeiro.


Apesar de ser o carro chefe, a profissão de atriz não é a única de Thaís. Elatambém comanda a Barbeiro Criativo Produções, criada em janeiro de 2019. Durante a pandemia, vários cursos online foram produzidos,voltados ao audiovisual e literatura, assim como aulas demarketing pessoal e redes sociais, outra área em que ela atua.


“A carreira de atriz é muito instável”, afirma. “Recomendo que qualquer ator tenha outra opção. Com isso, ele consegue fazer melhores escolhas. O que define de verdade um ator de sucesso é o que consegue fazer as coisas que ele gosta. A gente entra para realizar nossos sonhos, fazer os personagens que gostamos. Quando fazemos só por grana, é triste. Ele precisa dizer os ‘nãos’ necessários”.


Escolher os próprios personagens e se identificar com eles é uma característica que Thaís considera importante em um bom ator.Entre as inspirações e referências,eladestaca Fernanda Montenegro, Rodrigo Santoro e Alice Braga.“Eles fizeram isso o tempo inteiro. Ficar famoso por um personagem que você não gosta não é bom.Todos os personagens que fiz na vida foi porque escolhi fazer”.


Mesmo se aventurando nas séries, Thaís não abandonou os palcos de teatro.Ela é protagonista e idealizadora do espetáculo Eu me Lembro,que foi interrompido por conta da pandemia e fala sobre uma sociedade matriarcal, que pode estar no passado e no futuro. “É um povo que vive num estilo de vida muito diferente. É extremamente sensorial, com respeito. Um espetáculo que fala sobre a vida e o ser humano, em um tempo e estilo de vida diferente do nosso”, destaca.


O terceiro episódio deMotherBox, em que Thaís atua como protagonista, estreia nesta quinta (25), às 19h, no YouTube.


Logo A Tribuna
Newsletter