Artista de Santos se prepara para levar alegrias do circo para a América Central

Plínio Augusto, da Bella Cia., foi convidado para o festival de palhaçaria Festiclown, nos meses de junho e julho

Por: ATribuna.com.br  -  14/04/24  -  16:34
Artista levará o espetáculo Bastidores, realizado no ano passado para o projeto Hora da Cultura
Artista levará o espetáculo Bastidores, realizado no ano passado para o projeto Hora da Cultura   Foto: Divulgação/PMS

A arte santista deve ganhar a América Central nos meses de junho e julho. Plínio Augusto, fundador da companhia de teatro Bella Cia., foi convidado para o festival de palhaçaria Festiclown, que acontecerá em El Salvador e Honduras. O artista circense levará o espetáculo Bastidores, realizado no ano passado, para o projeto Hora da Cultura, da Prefeitura de Santos.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


A simplicidade dá o tom na montagem, do roteiro ao cenário, projetado para ser adaptável a qualquer tipo de espaço, em especial áreas abertas. É a representação do que a companhia vem trabalhando ao longo dos mais de 20 anos.


O espetáculo narra a história de um gari que faz a limpeza nos bastidores e no picadeiro de um circo. Frente a frente com aparelhos e materiais circenses prontos para o uso, que o transformam em palhaço. Tudo por curiosidade, vontade e sonho.


Mas até mesmo os sonhos mais belos têm seu custo. E Plínio Augusto busca apoio financeiro PARA cobrir os custos da viagem - hospedagem, alimentação e outras despesas relacionadas à sua participação serão arcadas pela organização do festival.


“O evento traz uma oportunidade única para divulgar a arte circense e promover a cultura da nossa cidade em um cenário global. Mostrar ao mundo o talento e a criatividade presentes em Santos é uma honra”, narra o artista circense.


Mais informações sobreo trabalho de Plínio e seu grupo podem ser conferidas no Instagram: @bella_circo_teatro_e_circo e no Facebook: facebook.com/bellaciateatro.


O festival

O Festclown é um Festival Internacional de Palhaços, que há mais de 20 anos é referência internacional. O evento promove o intercâmbio multicultural entre artistas de diferentes lugares do país e convidados internacionais, já passando por locais como Astúrias, Madrid, Catalunha (Estanha), Rio de Janeiro (Brasil) e Bogotá (Colômbia), entre outros.


Logo A Tribuna
Newsletter