Ação do Grupo Tribuna promove estreia da novela No Rancho Fundo

Empresários e profissionais da publicidade participaram de uma experiência imersiva na nova novela das seis

Por: Diogo Menezes  -  16/04/24  -  08:54
Profissionais do mercado publicitário e empresários participaram da estreia da nova novela das seis, No Rancho Fundo, no auditório do Grupo Tribuna
Profissionais do mercado publicitário e empresários participaram da estreia da nova novela das seis, No Rancho Fundo, no auditório do Grupo Tribuna   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Profissionais de Marketing, empresários e parceiros de negócios do Grupo Tribuna participaram nesta segunda-feira (15) de uma experiência imersiva para celebrar a estreia da nova novela das seis da TV Globo, No Rancho Fundo. Em um ambiente repleto de acessórios da cultura nordestina no Auditório do Grupo Tribuna, como chapéu e roupas de couro, eles puderam tirar fotos inspiradas na novela, inclusive fazendo uso de um moderno ‘lambe-lambe’, tradicional máquina fotográfica do século passado.



Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Toda essa experiência tem um motivo: mostrar como um novo projeto na televisão pode ser atrativo e alcançar muitas pessoas. Para a gerente de Marketing do Grupo Tribuna, Ivana Montemurro, o tom leve e cheio de humor, característico do horário das seis, cativa o público que se estende por horas de olho na programação da TV Tribuna.


“A ideia é mostrar ao mercado publicitário a importância da novela que está começando, que é nosso maior destaque, por envolver todos os públicos, a dona de casa, o estudante da faculdade e até o trabalhador que está voltando para casa”, explica.


Convidados aproveitaram a cenografia para tirar fotos com o tema da novela
Convidados aproveitaram a cenografia para tirar fotos com o tema da novela   Foto: Alexsander Ferraz/AT

E estar atento ao que o mercado traz de novo é uma das estratégias para saber o que oferecer aos clientes. É o que explica Isabel Castro, da agência DSPA. “Todo novo negócio gera uma alta expectativa. Inclusive, um cliente nosso ficou super interessado e investiu. Ele tem um comercial nessa nova novela”.


As irmãs Giovana e Patrícia Reobol, sócias da Clube Morena Rosa Praia Grande, aproveitaram a ação e perceberam o resultado. “As novelas marcam a nossa vida e aqui pudemos sentir tudo isso. Tiramos fotos com roupas típicas, publicamos nas redes sociais e todo mundo que viu já perguntou onde estamos. Então é um engajamento que dá resultado. As pessoas gostam e se sentem atraídas por isso”, define Giovana.


Quem também gostou da experiência foram os sócios da Pine Apple, Cristiano Carlos e Wilson Nunes. “A novela é uma das poucas coisas capazes de atingir todas as classes sociais. Por meio dela é possível criar clientes, criar potencial e contar boas histórias. Estar aqui, neste lançamento, sentindo todo esse clima, é muito gratificante”, conta Cristiano.


O músico e repentista Galdino de Atalaia encantou o público com improvisos e bom humor
O músico e repentista Galdino de Atalaia encantou o público com improvisos e bom humor   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Herança adiante
Com pandeiro e um violão na mão, o músico Galdino de Atalaia encantou os visitantes com um dos maiores símbolos da cultura nordestina: o repente.


“Para mim, é uma honra participar de um evento como esse. Uma novela que fala de gente, fala do Nordeste. E o repente desperta tudo isso, a alegria, o improviso. É uma herança que tive dos meus pais e que amo levar para as pessoas”.


Logo A Tribuna
Newsletter