Júlia & Rafaela falam sobre 'feminejo' e carreira na adolescência: ‘O céu é o limite’

Aos 17 anos, gêmeas mato-grossenses trazem sertanejo romântico em novo projeto

Por: Yasmin Vilar & De A Tribuna On-line &  -  07/06/19  -  11:03
  Foto: TV Tribuna

O novo sucesso do sertanejo veio em dose dupla. As gêmeas Júlia & Rafaela, de 17 anos, vêm ganhando as paradas de sucesso brasileiras com um “modão” feminino. Após o lançamento do novo single ‘Cancela Essa Briga’ nas rádios, realizado na última segunda-feira (3), as cantoras falaram sobre a carreira, amadurecimento e histórias no mundo sertanejo em entrevista a A Tribuna On-Line.


Nascidas em Campo Verde, no Mato Grosso, a dupla começou a chamar atenção já aos 13 anos, com a criação de um canal para o Youtube, no qual gravavam covers de sucessos da música sertaneja como Jorge & Mateus, Henrique & Juliano e demais duplas.

Os vídeos chegaram a atingir mais de 500 mil visualizações, mas foi a música 'Paredes Pintadas' que levou a dupla aos holofotes após ultrapassar a marca de 5.300 milhões de visualizações na plataforma de vídeo.


Mas o momento em que notaram a possibilidade de se tornarem uma dupla feminina veio com a ascensão das cantoras Maiara & Maraísa, que mostraram para as gêmeas o trabalho de uma segunda voz feminina no sertanejo. Entretanto, as músicas que falam sobre traição não são as favoritas da dupla.


“Quando a gente começou, vimos que as mulheres cantavam muito ‘chifre’ porque é algo que boa parte enfrenta. Mas o que nós gostamos mesmo são das românticas”, explica Rafaela.


Histórias


Irmãs deixaram rotina na fazenda em Mato Grosso para trilhar carreira na música sertaneja
Irmãs deixaram rotina na fazenda em Mato Grosso para trilhar carreira na música sertaneja   Foto: Reprodução/ Instagram

As raízes do sertanejo estão intimamente ligadas com o estilo de vida levado no estado do Centro-Oeste. Criadas em uma fazenda, as meninas tiveram o primeiro contato com a música por influência familiar, aos 5 anos. “Quando íamos levar o gado com o nosso pai ele sempre ouvia músicas de nomes como Gino e Geno e outras duplas. Então cantávamos sempre a mesma música”, lembra Júlia.


Após o sucesso, a dupla deixou suas origens e passou a viver no Paraná. A rotina de shows e a nova fase de divulgar o terceiro projeto fez com que deixassem a família para se aventurar em outro estado. “A gente fica com saudade de casa, né? Já chegamos a passar três meses longe dos nossos pais e quando vemos só conseguimos passar uma semana.Aprendemos a cozinhar e pagamos nossas contas, mas é muito difícil passar a adolescência longe deles”, comenta Rafaela.


Novos planos


Dupla comenta o amadurecimento nas letras de música e sobre a preferência do estilo romântico
Dupla comenta o amadurecimento nas letras de música e sobre a preferência do estilo romântico   Foto: Reprodução/ Facebook

O terceiro projeto da dupla 'Descobrir' será lançado de maneira diferente. O lançamento dos dez videoclipes das gêmeas acontecerá junto com uma websérie no YouTube. A cada música lançada, um episódio contando a história da dupla será disponibilizado para os fãs. “Muitas pessoas sabem nossas músicas, mas não conhecem nossa história”, explica Júlia.


O receio de estar em frente às câmeras precisou ser superado pelas irmãs que aprenderam a gravar storiesno Instagram e a interagir mais nas redes sociais. “É engraçado que no começo a gente tinha vergonha de gravar na frente das outras pessoas, mas a gente vai se acostumando e perdendo essa desconfiança”, brinca Júlia.


Logo A Tribuna
Newsletter