Festival de cinema tem início nesta terça em Cubatão

Primeira edição do Mocuci prestigia as produções da região

Por: ATribuna.com.br  -  23/04/24  -  13:17
Atualizado em 25/04/24 - 18:48
O curta-metragem Amar ao Envelhecer é uma das produções selecionadas para mostra cubatense
O curta-metragem Amar ao Envelhecer é uma das produções selecionadas para mostra cubatense   Foto: Divulgação

A cena audiovisual da Baixada Santista ganha, desta terça-feira (23) até sábado, a vitrine da Mostra Cubatense de Cinema (Mocuci), cuja programação será toda exibida na unidade do Cine Roxy do Parque Anilinas (Av. Nova de Abril, s/no). Em paralelo, com abertura nesta terça, ocorre exposição de artes visuais em tributo a Giovane Lourenço Nazareth, no centro multimídia do Parque.


Ainda na terça, às 14 horas, a oficina de produção cultural com Elis Rebouças também será no centro multimídia. Por fim, a cerimônia de abertura do festival, às 19 horas, prestará homenagem ao exibidor Toninho Campos e ao cineasta João Batista de Andrade. No caso deste último, com a exibição do seu longa Rua 6, Sem Número.


Na quarta (24), o festival segue no Cine Roxy, às 11 horas, com a exibição dos curtas Amar ao Envelhecer, Tons de Amor, Flores Invisíveis e Restos. Na quinta-feira, no mesmo horário, é a vez de Bergamota, Gordos não Vão para o Céu e Liberdade de Imprensa. Às 14 horas, no centro multimídia, haverá a palestra Direção de Fotografia com Celulares e Câmeras Profissionais, com Igor Gus Santos.


Na sexta, 11 horas, segue a mostra de curtas no Roxy, com Chico Voltou Só, Paralisia, além da exibição de um média-metragem, Wilsinho Galileia. No sábado, encerrando a programação, às 14 horas, no centro de multimídia, haverá a palestra Elaboração e Formatação de Projetos Audiovisuais, com Fabrício de Lima. Toda a programação é gratuita.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter