Novo botão de compras do WhatsApp chega nesta terça-feira

Novidade será uma atualização feita para as contas do WhatsApp Business e permite que usuários interajam com empresas

O WhatsApp irá introduzir um botão de compras no aplicativo a partir desta terça-feira (10). A novidade será uma atualização feita para as contas do WhatsApp Business, e com a qual os consumidores poderão interagir com as empresas na hora de comprar algum produto.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!

O novo recurso deve ajudar as pessoas a encontrarem os catálogos das empresas e conhecer quais produtos ou serviços ela oferece. Antes, os usuários precisavam clicar no perfil das empresas para confirmar se havia um catálogo disponível.

O objetivo é fazer com que as empresas consigam apresentar seus produtos de maneira mais fácil o que pode aumentar as vendas, segundo o WhatsApp.

O novo botão de compras está disponível para todos os países no qual a empresa atua a partir desta terça e substituirá o botão de chamada de voz em conversas com empresas que utilizam o WhatsApp Business.

Para encontrar o botão de chamada de voz, basta tocar no botão de chamadas para selecionar uma chamada de voz ou vídeo.

*Com informações do InfoMoney

 

Tudo sobre: