Empresa oferece mais de mil bolsas gratuitas em design UX/UI e desenvolvimento de software

Prazo de inscrição vai ate o dia 11 de dezembro; saiba como participar

Por: ATribuna.com.br  -  06/12/23  -  07:00
Para participar, basta realizar a inscrição por meio da plataforma Beta Hub
Para participar, basta realizar a inscrição por meio da plataforma Beta Hub   Foto: Adobestock

Os jovens amantes de tecnologia estão com sorte: a Cubos Academy, uma das maiores edtechs do Brasil, em parceria com o Mercado Livre, oferece mais de 1000 bolsas gratuitas de estudos integrais para os cursos introdutórios de Desenvolvimento de Software e Design UX/UI. Além disso, 100 bolsas de imersão e 10 de aprofundamento nessas áreas serão concedidas para os participantes. Ao final do programa serão disponibilizados certificados de participação. O prazo de inscrição vai até o dia 11 de dezembro.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Para participar, basta realizar a inscrição por meio da plataforma Beta Hub. Após finalizar o cadastro, o candidato irá receber formulário de inscrição por meio do WhatsApp para que possa prosseguir com a sua inscrição e acompanhar as próximas etapas. Esse processo é necessário para concorrer a todos os cursos, incluindo os introdutórios, imersões e os de aprofundamento.


No caso dos cursos introdutórios e de imersão, é necessário ter entre 16 e 18 anos e estar cursando ou ter concluído o ensino médio. Já para os cursos de aprofundamento que equivalem a um técnico, o candidato precisa ter no mínimo 18 anos, ensino médio completo e obrigatoriamente precisa ter concluído algum dos cursos de introdução.


O processo de imersão começa no dia 08 de janeiro totalmente online. As aulas dos cursos introdutórios serão disponibilizadas na plataforma Cubos, no modelo assíncronas. Além disso, a edtech também concede acesso aos conteúdos especiais sobre soft skills e demais habilidades que auxiliarão os participantes a reconhecerem o perfil esperado no mercado.


Os estudantes que irão concorrer às bolsas de imersão na área desejada devem concluir um dos dois cursos introdutórios. Após isso, o candidato preencherá um formulário de motivação, com o objetivo de mensurar os objetivos do estudante durante o período de ensino e a edtech analisará a trajetória e desenvolvimento do participante.


Já os cursos aprofundados têm carga horária de 600 horas e os alunos poderão contar com mentoria ao vivo para que seja possível tirar dúvidas sempre que necessário. Além disso, a edtech disponibiliza um time voltado para a experiência e empregabilidade do estudante e um canal na plataforma Discord para dúvidas e interação entre alunos.


Logo A Tribuna
Newsletter