EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

17 de Agosto de 2019

Criador de 'God of War' diz que Kratos é bissexual e revolta fãs da franquia

Declaração foi em função das celebrações do mês do orgulho LGBTQ+, mas não caiu bem para os apreciadores da saga

O criador da franquia 'God of War', David Jaffe, passou por maus lençois com os fãs da saga. Na manhã desta terça-feira (4), ele polemizou nas redes sociais ao dizer que o protagonista Kratos é bissexual. 

David compartilhou uma imagem do personagem usando roupas coloridas, com a estampa 'Somos Todos Humanos' na blusa. O criador da saga ainda escreveu "Oh, mais uma coisa: não para dar uma de JK Rowling, mas quando estava trabalhando nas origens de Kratos para os primeiros jogos, sabia que ele era um furioso bissexual, até se estabelecer com a sua esposa".

Foi ai que começou a revolta, logo em seguida, muitos fãs começaram a criticar a publicação de David. 

"Infelizmente, aquela último tuíte era uma mentira para irritar os que estão espalhando ódio por conta da imagem de Kratos", esclareceu. "Honestamente, nunca presumi que Kratos era outra coisa que não heterossexual, mas e se ele sempre tivesse sido bi e apenas fosse descoberto agora? Ótimo! Funciona para mim!". 

Contudo, a comunidade LGBTQ+ também se sentiu ofendida com as declarações do desenvolvedor. E mais uma vez, David Jaffe teve que se justificar. 

"Nunca foi minha intenção sugerir que esse tipo de representação necessária seria uma piada", disse. "Eu acho que já passou da hora; já era tempo na época do 'Pong'. Então, se você ficou ofendido com essa parte da minha piada, sinto muito por isso. Não era minha intenção. Feliz mês do orgulho LGBT para todos!"