Especialista de Santos faz guia completo do lápis de olho

Pode ser usado para destacar o olhar, como sombra, delineador e ainda na linha d'água para valorizar os traços

Por: Luiza Castro  -  05/05/24  -  20:30
O lápis de olho é um dos produtos de maquiagem mais versáteis
O lápis de olho é um dos produtos de maquiagem mais versáteis   Foto: Caio Sá/ Divulgação

Lápis de olho é um dos produtos de maquiagem mais versáteis hoje no mercado. Ajuda a destacar o olhar, pode ser usado como sombra, delineador e ainda na linha d'água para valorizar ainda mais os nossos traços. Você sabia que no antigo Egito o lápis de olho era usado com a finalidade de proteger os olhos da poluição e luz solar? Pois é, não é à toa que Cleópatra usava olhos marcantes nesse período.


Você sabe a diferença de delineador e lápis de olho?
Lápis de olho é macio, denso, esfuma facilmente com pincel, é bem pigmentado e muito versátil. Seu formato dá bastante segurança para criar o traço e corrigir os erros, mas não dura tanto quanto o delineador.


Já o delineador é mais preciso, fluido e úmido, não esfuma com facilidade, seca rápido e é bem mais pigmentado. É uma ótima opção para criar traços retos e finos, mas sua aplicação requer prática e um pouco de experiência.


Há muitos tipos de lápis de olho no mercado, vamos conhecer cada um:


Lápis de olho retrátil: esse tipo de produto tem um sistema retrátil, ou seja, é só girar a embalagem e você consegue usar o produto. Não precisa apontar, mas alguns modelos trazem um pequeno apontador para ajustar a ponta. O lápis retrátil tem a ponta fininha e é bem macio, perfeito para fazer um delineado discreto ou um olho todo esfumado.


Lápis de olho: tem o formato de um lápis de escrever ou colorir, e precisa ser apontado. Sua textura é macia e sequinha, tem uma excelente fixação e costuma ser bem fácil de aplicar. Ele pode ser usado na linha d’água, acima e abaixo dos cílios, para delinear, criar um visual esfumado.


Lápis kajal: a composição é similar ao lápis de olho e se destaca por apresentar uma pigmentação mais intensa, o que proporciona um olhar mais marcante. Muito usado por indianos e árabes.


O lápis de olho pode ter variações de cores e cada uma possui uma função diferente. Às vezes, temos receio de usar cores na maquiagem, mas o lápis permite que a gente brinque com as cores discretamente e valorize ainda mais o nosso olhar. O legal é soltar a criatividade e apostar em novas composições!


Lápis de olho branco: linha d’água cria o efeito de “abrir o olhar” e é muito usado para “aumentar” os olhos pequenos ou, simplesmente, destacar os olhos.


Lápis de olho azul: serve para destacar olhos marrons, muda completamente o look e deixa o olhar mais valorizado


Lápis de olho vermelho: ajuda a destacar olhos azuis e verdes. Você deveria testar essa produção, fica incrível!


Lápis de olho marrom: ideal para o dia a dia, ele marca o olhar sem pesar como o preto. Além de ser uma cor tendência da próxima estação.


Lápis de olho preto: deixa a produção mais intensa, gosto de usar em produções de festas noturnas.


Lápis de cor rosa: realça os olhos verdes, deixa o look bem descontraído, além de lindo.


Agora que você já sabe tudo sobre lápis de olho, aposte em uma produção que vai valorizar o seu olhar. Se você ficou com alguma dúvida, acesse www.makeluizacastro.com.br . Até a próxima semana.


Logo A Tribuna
Newsletter