Comédias românticas roubam a cena entre filmes; confira a lista

Entre os destaques está o filme Evidências do Amor, estrelado por Sandy Leah e Fábio Porchat

Por: Gustavo Klein  -  14/04/24  -  14:09
Atualizado em 14/04/24 - 14:10
Fábio Porchat e Sandy formam par romântico em Evidências do Amor
Fábio Porchat e Sandy formam par romântico em Evidências do Amor   Foto: Warner Play Filmes/Divulgação

Quem acompanha a coluna com uma certa regularidade sabe da minha preferência por comédias românticas, um gênero quase sempre muito leve e divertido. E como os lançamentos neste segmento não param, é sempre bom atualizar o que de melhor chegou ao streaming. A novidade das últimas semanas é Pedido Irlandês, comédia estrelada por Lindsay Lohan e que mostra a virada na vida de Maddie, uma garota que viaja até a Irlanda para acompanhar o casamento de sua melhor amiga com o homem por que ela própria é apaixonada…


O que começa mal fica pior quando ela expressa todo o desejo de estar no lugar da amiga e um lance mágico faz com que, no dia seguinte, ela acorde no lugar da amiga. Ou seja: Maddie é que vai se casar e a amiga quem viajou para ser sua madrinha. Mas é claro que, nesta nova realidade, as coisas não vão ser exatamente como ela imaginava e o cara que ela achava ideal é bem diferente no dia a dia! O filme está em cartaz na Netflix e chegou a ficar alguns dias em primeiro lugar no ranking dos mais vistos do streaming.


Rodeio Rock
Também da Netflix e também sobre troca de identidade, esta produção brasileira tem Carla Dias e Lucas Lucco nos papeis principais. Na história, um cantor de rock amador e pouco conhecido precisa assumir a identidade de uma estrela da música sertaneja e muda não apenas a sua vida mas a de todos à sua volta. O roteiro é do ator Felipe Folgosi.


Evidências do Amor
Este filme brasileiro acaba de chegar aos cinemas e tem Fábio Porchat e a cantora Sandy como protagonistas. Eles são Marco e Laura, um casal que se conhece em um karaokê, cantando um verdadeiro hino: Evidências. Eles se apaixonam e formam um casal quase perfeito nas aparências, até que se separam. A partir daí, cada vez que ouve a música, Marco é magicamente transportado para alguma situação do passado e percebe que cometeu muitos erros ao longo do relacionamento. No Cine Roxy.


Cinco Chances para ser Feliz
Aqui temos uma comédia romântica de origem pouco comum: a China. Na história, uma vidente diz a Lia que sua vida amorosa e o sucesso da casa de chá de sua família estão interligados, o que a coloca em uma situação-limite. Ela precisa, então, esquecer um pouco dos negócios e participar de cinco encontros às cegas organizados por sua família e seu melhor amigo. É engraçado perceber como, mesmo com as diferenças estéticas e culturais, as relações amorosas são muito parecidas em qualquer lugar do mundo! Este é uma produção original da Amazon e está no Prime Video.


Todos Menos Você
Aqui a história é mais tradicional: um rapaz e uma moça cuja atração física inicial rapidamente se transformou em amargor precisa fingir que se ama para tentar acalmar os pais, que querem juntá-los com outras pessoas. O final desta história é previsível para quem curte o gênero, mas a história tem graça suficiente para manter a atenção! No Max.


A Arte de Amar
É impressionante como produções turcas têm sucesso popular. Este, aliás, é um dos melhores aspectos do streaming, o de conhecer produções de praticamente qualquer lugar do mundo. Aqui, um bilionário que sumiu há anos sem deixar rastros reaparece na vida da ex-namorada. Só que agora ambos estão em posições antagônicas. Ele é um hábil ladrão e ela é da polícia. Da Netflix.


Médicos em Colapso
Esta série coreana ainda está sendo lançada pela Netflix e ainda faltam dois episódios para a conclusão da primeira temporada. Na história, dois colegas de escola se tornam médicos, têm suas carreiras marcadas por tragédias pessoais e encontram um no outro a força para superar as adversidades e também para olhar a vida de forma mais leve e feliz. Com momentos muito dramáticos e outros bem típicos de doramas, com situações bem adolescentes, a série cativa justamente pela inocência de sua trama.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter