Ingresso solar em sagitário indica tempos de otimismo

Confiança e a abertura para novos horizontes sinalizam tempos melhores

Por: George Jorge e Márcia Bernardo  -  20/11/21  -  10:00
Atualizado em 20/11/21 - 10:12
Período de sagitário indica otimismo e confiança
Período de sagitário indica otimismo e confiança   Foto: Divulgação/Pixabay

No dia 21, às 23h33, o Sol ingressa no signo de Sagitário, do elemento Fogo e regido por Júpiter, o maior planeta do nosso Sistema Solar, conhecido pelos antigos como “o grande benéfico”.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Estaremos num tempo de otimismo, confiança e de nos abrirmos para novos horizontes e acreditarmos em tempos melhores.


Sagitário é representado pelo centauro, figura mítica que possui a parte inferior do corpo em forma de cavalo e a superior humana, segurando um arco e flecha. Nisso, reside a dualidade do signo, uma parte animal, instintiva, terrena e uma parte humana, mirando o alto, em busca de elevação e sabedoria.


Os sagitarianos tendem a ser expansivos, otimistas, confiantes, filosóficos, em busca do sentido da vida, se apresentando muitas vezes mais teóricos do que práticos. Sempre de olho no distante, em novas possibilidades, no futuro, vão atirando suas flechas mais adiante e, para eles, viajar é mais interessante do que chegar. Brincalhões e assustadoramente sinceros, estão sempre abertos às oportunidades, acreditam em si e no mundo, afinal, são protegidos por Júpiter, o Zeus dos gregos, deus supremo do Olimpo, também aventureiro e conquistador, sempre com problemas com sua esposa Hera, por causa de suas inúmeras relações extraconjugais.


A rotina e ausência de novos horizontes são difíceis para os sagitarianos, pois ficam desanimados, o fogo apaga. São conhecidos por serem excessivos, exagerando nos gastos, comida, bebida, romances, preguiça e também explosivos, mas não são do tipo que guardam mágoas. Ser espaçoso é um dos seus maiores defeitos, achando por vezes que nunca incomodam.


A questão é que possuem dificuldades em lidar com limites, mas é um signo bem mais complexo do que se pensa, pois também apresentam um lado mais tradicional, seguindo os modelos sociais e buscando a aceitação dentro da sociedade. Afinal, Sagitário tem representantes em áreas que podem parecer muito contrárias: banqueiros, pessoas ricas, influentes, advogados, juízes, religiosos, esportistas, jogadores e viajantes. Sagitário nos mostra novas possibilidades e que o futuro pode ser bem melhor se a nossa visão do presente for mais ampla.


Logo A Tribuna
Newsletter