Astróloga aponta cuidado com a saúde mental e prevê mudanças no sistema financeiro em 2024

Virginia Gaia fala sobre a influência dos astros nos mais variados aspectos da vida pessoal; entenda

Por: Katharina Garcia  -  30/12/23  -  07:17
O ano de 2024 será regido pelo planeta Saturno
O ano de 2024 será regido pelo planeta Saturno   Foto: Freepik

Regido pelo estruturado planeta Saturno, 2024 será um ano para planejar e colher resultados do esforço bem direcionado, conforme a astróloga e psicanalista Virginia Gaia. Em entrevista paraA Tribuna, a especialista explica que a influência do regente do ano é sentida coletivamente e evoca a resistência, a persistência e a capacidade de planejamento a longo prazo.


“Vale lembrar que essa influência planetária se dá ainda sob um grande ciclo de Saturno, pois 2024 é o oitavo ano de um período de 36 anos saturninos, que teve início em 2017. Assim, ele será duplamente influenciado pelo gigante dos anéis”, complementa.


Mas como isso reflete na vida pessoal? A astróloga explica que, como a passagem de Saturno pelo zodíaco é a mais lenta, trata-se de um período em que a saúde mental e questões que abrangem a coletividade ficarão em alta. “Surge a necessidade de empatia, de olhar para o outro com compaixão, com solidariedade e de se voltar para a própria espiritualidade”.


A passagem de Saturno pelo signo de Peixes leva atenção ao tema da saúde mental como um todo. “É um assunto em destaque que também tem ligação com questões de espiritualidade. Então é preciso entender que esse assunto exige maior grau de seriedade e de responsabilidade. Por isso, deve ser discutido com técnica e conhecimento pela voz de especialistas”.


Já o aspecto financeiro sofrerá a influência de Júpiter passando entre Touro e Gêmeos. Sua conjunção com Urano promete acarretar movimentações no campo da economia global, próximo ao fim de abril e começo de maio. “O impacto de novas tecnologias nesse setor será muito evidente e a as mudanças no próprio sistema bancário ficarão cada vez mais nítidas”, relata.


Ainda de acordo com Virginia, o surgimento dessas inovações no campo de economia e tecnologia interferem na geração de dinheiro. “Nesse período podemos esperar um anúncio do ponto de vista tecnológico que deve mexer com investimentos futuros. Já o segundo semestre do ano pede mais cuidado na hora de realizar investimentos. É momento de assimilar o impacto das tecnologias e pensar como podemos fazer dinheiro com produtos e serviços que sejam inovadores e que, ao mesmo tempo, facilitem a vida das pessoas”.


Momento de reflexão

No início do segundo semestre, quando Júpiter ingressa em Gêmeos, a quadratura será formada, isto é, um ângulo de 90 graus de distância entre Saturno em Peixes e Júpiter em Gêmeos. Gaia explica que esse aspecto trará um período de revisão coletiva de tudo que foi aprendido e vivenciado desde o ano de 2020, marcado pela passagem da pandemia de covid-19, junto de diversas transformações socioculturais. “Esse processo deve trazer uma sensação de lentidão e de temas atrasados que precisam ser ajustados”, ressalta.


Virginia também enfatiza a importância de agir com responsabilidade. “Ficar na zona de conforto não é uma opção, é preciso se arriscar, fazer coisas novas e buscar o novo, mas sempre com cautela”, alerta. Ela explica que a influência de Saturno exige esse cuidado e que todas as ações devem ser muito bem pensadas.


Previsão para o amor

Quanto aos relacionamentos, a astróloga destaca uma forte influência dos eclipses, sendo três deles no eixo entre Áries e Libra e outro em Peixes. Com isso, Virginia revela que é tempo de perceber o grau de dependência que cada um possui em relação a terceiros e avaliar a importância das relações. “Será um ano para refletir o que podemos fazer para melhorar a vida do outro, pensando sobre a coletividade para trabalhar a compaixão e a empatia. Entender e perceber o próximo é fundamental”, finaliza.


Logo A Tribuna
Newsletter