Vinho de lata, sucesso do verão no Brasil

Já comum nos Estados Unidos, ele ganhou adeptos por aqui

Santé! A Ponto Nero, empresa especializada exclusivamente em espumantes, do Grupo Famiglia Valduga, lançou recentemente uma novidade. Falo do Becas, leia-se Bêcas, nova marca de vinhos frisantes com um diferencial, é vinho na lata.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Sim, vinho na lata, vinho em lata, vinho enlatado, lata de vinho, como você quiser denominar. É um vinho descompromissado, leve, refrescante e delicado. Aliás, vinhos em lata são sucesso nos Estados Unidos e Europa.

Já tive a oportunidade de provar alguns, e não me despertaram muito interesse, mas o Becas é diferente. É despojado, sem frescura. Claro que não se trata de um grande vinho espumante, é sim um frisante. Frisantes são vinhos ligeiros e com adição de gás carbônico (CO2) no envase, processo muito comum no mundo dos vinhos.

Elaborado pelo enólogo Lucas Simões, Becas vêm em 3 opções: Becas Joy Blanc (uva Chardonnay), Becas Fun Rosé (uva Glera, mesma uva dos Proseccos), ambos na versão meio seco, e ainda o Becas Sweet Moscato (uva Moscato), este um frisante doce. 

São vinhos com apenas 7% de álcool em sua composição, de sabor levemente adocicado e com borbulhas. Eu recomendo serem servidos bem geladinhos!

As latas são de alumínio, mais reciclável do que o vidro de garrafas tradicionais, ou seja, são ecologicamente corretas. Essas latas possuem também um revestimento cerâmico, evitando o contato do líquido com alumínio e a corrosão da embalagem, sem falar em qualquer alteração no sabor. Outro diferencial é a facilidade de sua abertura, num “clic”, e sem saca-rolhas!

Becas é o nome da ovelhinha, estampada na lata. Na verdade é uma homenagem a inserção desses animais no bioma dos terroirs da Famiglia Valduga, promovendo um plantio cada vez mais equilibrado. É uma ovelhinha antenada e descolada!

Becas, vinho na lata com bolhas, é uma superdica refrescante e moderna, sem preconceitos. Você pode levar na praia, na piscina, no piquenique, na festa, ou beber em casa mesmo! Sirva na lata, na taça, no copo, com pedras de gelo, do jeito que quiser! E é vinho brasileiro! Vivas ao vinho brasileiro!
Disponível no e-commerce da Famiglia Valduga, empórios e supermercados da região. Preço sugerido em torno de R$ 15,00. 

Quer saber mais sobre Becas, vá no perfil @becaswine.

Até a próxima taça!
momentodivino@atribuna.com.br

Tudo sobre: