EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

14 de Dezembro de 2019

Tempo de arraial pede bolo de milho e pamonha de forno

Receitas combinam com um café ou, quem sabe, com quentão!

O mês de junho chegou e com ele vem a estrela das festas juninas: o milho. Este bolo é uma delícia. Já o preparei substituindo o leite de coco por leite comum e colocando canela, coco ralado ou deste jeitinho da receita que dou hoje. Fica sempre muito bom e cremosinho. É delicioso com um café ou, quem sabe, com quentão!

Pamonha de forno

Ingredientes: 2 latas de milho ou 5 espigas cozidas e debulhadas; 2 xícaras de açúcar; 4 ovos; 50g de queijo parmesão ralado; 1 vidro pequeno de leite de coco; 1 colher (sopa) de manteiga sem sal; 1/2 xícara de farinha de trigo e 1 colher (sopa) de fermento. 

Preparo: coloque tudo, exceto a farinha e o fermento, no liquidificador. Bata bem até virar um creme. Adicione a farinha e bata mais um pouco. Junte o fermento e bata só para misturar. Distribua em uma forma de 27 cm de diâmetro ou em 15 pequenas formas de bolo – é importante colocar a massa até uma altura em que sobrem, pelo menos, dois dedos de assadeira sem cobrir. Leve ao forno preaquecido a 180ºC de 50 minutos a 1 hora ou até dar uma douradinha em cima. Por dentro, o bolo fica cremoso. Só desenforme depois de esfriar.

Dica: usei um beijinho cremoso para enfeitar,mas é opcional.

Tudo sobre: