Santos ganhará 'Centro Gastronômico' reunindo alguns dos melhores restaurantes da cidade no Gonzaga

ATribuna.com.br entrou no 'Praia Palace Food Market', que abre em fevereiro, reunindo nomes de referência da gastronomia santista

Por: Fernanda Lopes  -  21/01/20  -  19:10
Food Market fica no local do antigo Cine Praia Palace e decoração remete a estrelas de cinema
Food Market fica no local do antigo Cine Praia Palace e decoração remete a estrelas de cinema   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Alguns dos principais nomes da gastronomia santista estarão reunidos, em um único local, muito em breve. Esse encontro de especialidades faz parte da proposta do 'Praia Palace Food Market', cuja obra está em etapa final. O novo centro gastronômico está sendo instalado onde, originalmente, funcionava o Cinema Praia Palace, na Avenida Ana Costa, 410. Com exclusividade, a equipe de A Tribuna entrou no local e conta, em primeira mão, o que poderá ser visto a partir do dia 13 de fevereiro.


Com visual moderno e projeto do arquiteto Edgar Pistelli, o espaço de 2.350 m2 terá 18 restaurantes e bares diferentes, todos comandados por nomes conhecidos do ramo gastronômico. Na entrada, pela avenida Ana Costa, irá funcionar também um hortifruti.


"Todos foram convidados. Só chamei empresários e chefs com renome", conta Frederico Pires, um dos idealizadores do projeto, que se inspirou no Mercadão de São Paulo e também em food markets como o Time Out de Lisboa. Ele tem como sócio Mario Cesar Rebelo.


Praia Palace, no Gonzaga, em Santos
Praia Palace, no Gonzaga, em Santos

O local terá, inicialmente, capacidade para 240 pessoas sentadas, mas os restaurantes trabalharão também com sistema take away, para levar. O horário de funcionamento do food market será de quinta a domingo, das 11h às 23h, e sexta e sábado, das 11h às 24h.


Ainda há uma loja em aberto também na entrada para a Avenida Ana Costa. "Ela será de algo que não temos ainda. Estamos procurando parceiros", diz Frederico.


Ele explica que, além dos restaurantes, bares e horitfruti, há uma loja de presentes. O complexo tem em sua estrutura, além de espaços de convivência e para comer, nove banheiros, sendo três para deficiente, estacionamento para 140 carros e espaço para exposições. A saída do estacionamento será na Rua Bahia.


Espaço oferece muitas novidades
Espaço oferece muitas novidades

Confira o que terá no Food Market:


- Cerveja Estiva - a cervejaria artesanal santista terá 8 bicos de cerveja na parte que dá para a área externa, voltada para Rua Bahia, e mais 8 na parte interna. Ela fabricará a cerveja no local, o que será por si só uma atração.


- Cantina Babbo Américo - com cardápio de massas e pizzas individuais com preços que começam em R$ 4 (brusqueta). O famoso couvert também está no menu (R$ 14). “Queremos que as pessoas peguem nosso couvert para harmonizar com as cervejas e vinhos vendidos aqui”, diz Américo Junior, do Babbo.


- Guadalupe Restaurante Mexicano - o restaurante da Tolentino Filgueiras servirá sua clássica comida mexicana no local.


- Peixe San - comandado por Márcio Okumura, terá comida japonesa e uma peixaria com pescados congelados em parceira com o Franzese Pescados. “Teremos sushis, temakis, niguiris. Tudo simples e com nossa qualidade”, diz Marcio Okumura.


- Terminal BBQ - será o primeiro açougue que prepara carne na brasa e na hora em Santos. O cliente escolhe a carne que quer. Pode comer ali ou levar para casa. A parrila será comandada pelo chef Eduardo Lascane do ELO Gastronomia.


- Português do Queijo - além da loja de queijos, terá um box de vinhos com auto-serviço e tablets contando sobre cada rótulo e ainda dando dicas de harmonização.


- Único Burguer - Terá smash burger e também a carne com 140g, em três tipos de pão e blends de queijo feitos na casa, com alho-poró, rúcula e outros. O comando é de Ander, experiente na área, com O Temakinho.


- Sorveteria Il Gelato - estilo italiano de sorvete.


- Geórgia Café - as sócias do Geórgia Café terão duas lojas, uma com churros e pastel e outra com café, bolos etc. A família de Mari, uma das sócias é de família japonesa, então pastel faz parte da história familiar.


- Black Hull - terá drinques autorais e clássicos, sucos naturais e chás artesanais. Tudo temático como um navio pirata, pois o nome Black Hull (casco negro) remete a como eles eram chamados no período das navegações.


- El Balconcito - capitaneado pelo chef Felipe Schmidt, que tem passagem por casas como D’Boa, será especializado em comida latino americana, com boa influência peruana.


- Crepe Mania - crepes à moda francesa.


Logo A Tribuna
Newsletter