Receita de Cantina: Filé à Parmegiana

Não dá para resistir a um filé à milanesa, coberto por molho e muito queijo derretido

Demos a largada para as comemorações do aniversário de Santos, que é dia 26 de janeiro, com receitas queridinhas pelos santistas. O prato mais pedido nas cantinas é o Filé à parmegiana.  Pudera, não dá para resistir a um filé mignon macio, daqueles que se cortam com a colher, à milanesa, coberto por molho ao sugo artesanal e muito queijo! Aqui, todas as dicas da Cantina Liliana para você arrasar em casa.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Filé à parmegiana (Cantina Liliana)

Ingredientes: 2 filés de 200g cada; 500 ml de molho de tomate (veja receita); 300g de queijo muçarela; 50g de queijo parmesão; farinha de rosca o quanto baste; farinha de trigo o quanto baste; 1 ovo batido com um pouco de água e uma pitada de sal e óleo de soja para fritar (em imersão). Ingredientes molho: 2 quilos de tomate Débora ou Italiano maduros; 1 talo de salsão; 1 cenoura sem casca; 1/2 cebola; manjericão, alecrim e manjerona (1 ramo de cada); 1 colher de sopa de manteiga; 1 pitada de açúcar e sal o quanto baste.

Preparo: com a carne já limpa, corte a ponta do filé mignon e divida em dois. Com uma chapa de aço ou martelo abra a carne até ela ficar fina e grande . Tempere com sal e passe pela farinha de trigo. Passe pelo ovo batido. Depois, empane na farinha de rosca. Depois, leve para fritar em óleo quente até dourar. Em uma travessa refratária, coloque um pouco do molho no fundo e coloque os filés. Cubra com o queijo parmesão, mais molho e finalize com o queijo muçarela. Leve ao forno para gratinar e sirva quente com arroz e batata.

Preparo molho de tomate: corte os tomates, o salsão, a cebola e a cenoura em cubos. Leve para uma panela, com as ervas e um pouco de água Deixe cozinhar em fogo baixo até que tudo esteja desmanchando. Vá colocando mais água, se necessário. Bata no liquidificador, coe e leve ao fogo bem baixo por mais cerca de 15 minutos. Coloque a manteiga, a pitada de açúcar e acerte o sal. 

Tudo sobre: