Pavê de amendoim, receita que sempre faz sucesso

É uma sobremesa que lembra a casa da mãe, mas pode ser de restaurante estrelado

Pavê é daquelas sobremesas maravilhosas, que ao mesmo tempo que nos lembra de casa de mãe, pode ser de um restaurante estrelado. Essa aqui é uma receita de pavê de amendoim, que eu amo! Experimente. É fácil de fazer . 

Ingredientes: 200g de margarina em temperatura ambiente; 150g de açúcar; 1 lata de creme de leite; 400g de amendoim torrado sem casca e processado (triturado); 1 colher (chá) de essência de baunilha; 1 lata de leite condensado; 2 pacotes de biscoito maisena; 1 xícara de leite e 100g de amendoim torrado sem casca picado para enfeitar.

Preparo: na batedeira, bata a margarina com o açúcar por cerca de 10 minutos em velocidade média ou até que a margarina fique bem branca e o açúcar totalmente dissolvido. Junte o creme de leite, a essência e o leite condensado e bata mais um pouco. Acrescente o amendoim processado e misture até estar homogêneo.

Montagem: umedeça as bolachas no leite e, em uma travessa, faça camadas de bolacha e creme, terminando com o creme. Enfeite com amendoim picado. Leve à geladeira por pelo menos 4 horas antes de servir.
Dica: pode ser congelado por até três meses.

Rendimento: 15 porções.

Tudo sobre: