Paulistana Janaína Torres é eleita a melhor chef mulher do mundo

Prêmio é dado a partir da votação de 1.080 especialistas independentes da indústria e restaurantes

Por: Fernanda Lopes  -  27/03/24  -  00:00
No ano passado, Janaina  foi nomeada a melhor chef mulher da América Latina pelo 50 Best
No ano passado, Janaina foi nomeada a melhor chef mulher da América Latina pelo 50 Best   Foto: Reprodução/Instagram

A brasileira Janaina Torres, uma das proprietárias do restaurante A Casa do Porco, em São Paulo, foi eleita nesta quinta-feira (21) a melhor chef mulher do mundo pelo 50 Best, relevante prêmio da gastronomia, em anúncio feito no The Worlds 50 Best Restaurants.


O prêmio de Melhor Chef Feminina do Mundo é escolhido a partir da votação de 1.080 especialistas independentes da indústria e restaurantes.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


No ano passado, Janaina foi nomeada a melhor chef mulher da América Latina pelo 50 Best. Além do renomado restaurante paulistano, ela é sócia de outros estabelecimentos como O Bar da Dona Onça, lanchonete de cachorro-quente Hot Pork, a Sorveteria do Centro e da Merenda da Cidade, todos na Capital.


A chef também está envolvida em projetos de ativismo social, tendo trabalhado com o governo de São Paulo para treinar cozinheiros de escolas e melhorar a nutrição de 1,8 milhão de crianças em apenas quatro anos. Durante a pandemia, a chef envolveu sua comunidade mobilizando milhares de chefs brasileiros e trabalhadores do setor hoteleiro para pressionar o governo a dar apoio financeiro vital para o setor.


Janaína nasceu e foi criada no Centro de São Paulo. Conta que sua família morava em um cortiço próximo ao gasômetro. Suas raízes são ali e ali ela mantém seus restaurantes que ganharam fama e reconhecimento.


Em 2014, a chef Helena Rizzo, do paulistano Maní, também foi nomeada melhor chef do mundo pelo The World’s 50 Best Restaurants.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter