Nuggets caseiro, aposte na comida de verdade

Ele pode ser frito e servido com molhinhos ou assado e acompanhado de uma saladinha

Segunda-feira, dia de pensar no cardápio. A chef Paula Stephan ensina uma receita de nuggets caseiro para você evitar processados e apostar na comida de verdade.

Além de tenros e crocantes, podem ser acompanhados de molhinhos cremosos em um petisco e até se transformarem  em uma refeição, servidos com uma salada caprichada ou legumes e verduras cozidos, arroz e feijão.

NUGGETS CASEIROS

Ingredientes: 1 peito de frango (inteiro); suco de meio limão; 1 fio de azeite; Sal; Pimenta Caiena (opcional); 2 dentes de alho picadinhos. Se quiser, pode por ervas, mostarda, cúrcuma ou o tempero que gostar.

Para empanar: 3 ovos; 2 xícaras de chá de farinha de trigo; 2 xícaras de chá de farinha de rosca flocada; .

Para fritar: 500ml de óleo.

Preparo: corte o frango em cubos. Tempere com suco de limão, sal, alho e pimenta caiena (opcional, pois crianças não costumam gostar) e reserve. Coloque em travessas rasas e separadas, os ovos batidos levemente com uma pitada de sal, a farinha de trigo e a farinha de rosca. Passe o frango na farinha de trigo, em seguida no ovo e por último na farinha de rosca. Aqueça o óleo a  180º C e frite o frango aos poucos, escorra sobre papel toalha ou uma grade e sirva com um molhinho de sua preferência ou uma saladinha.

Se quiser, faça assado, colocando em uma assadeira untada com óleo e levando ao forno a 200ºC preaquecido por 15 minutos. Depois desse tempo, vire os nuggets e deixe mais 10 minutos a 15 minutos. 

Tudo sobre: