Momento Boa Mesa: Cuscuz marroquino com frango

Receita é uma delícia que pode substituir o arroz nas refeições

Por: Fernanda Lopes  -  28/07/21  -  08:26
 Ele é tão fácil de fazer, basta hidratá-lo e pronto
Ele é tão fácil de fazer, basta hidratá-lo e pronto   Foto: Divulgação

Cuscuz marroquino é uma delícia que pode substituir o arroz nas refeições. Ele é tão fácil de fazer. Basta hidratá-lo e pronto. Acompanhe sempre com algo condimentado, aromático. Ele é neutro e pede sabor dos acompanhamentos. Aqui, um frango com linguiça e temperos indianos. Bom demais!!


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Preparo cuscuz: leve um pouco de água ao fogo alto numa panelinha. Em uma tigela, coloque o cuscuz marroquino, misture o sal e as passas. Quando a água ferver, coloque-a sobre o cuscuz. Misture o azeite rapidamente e tampe a tigela com um prato. Depois de 5 minutos (ou o tempo indicado na embalagem), solte o cuscuz com um garfo. Está pronto para servir com o frango.


Preparo frango: tempere o frango com sal, azeite, alho picado, suco de limão e páprica. Reserve na geladeira. Enquanto isso, em uma frigideira antiaderente, coloque um fio de azeite e frite bem os cubos de linguiça até ficarem bem dourados. Retire a linguiça e reserve. Coloque nessa mesma frigideira o frango e doure de todos os lados em fogo alto.


Depois de dourado, coloque a cebola picada e refogue. Junte os temperos em pó (canela, noz-moscada e pimenta-do-reino). Misture bem e junte novamente a linguiça, coloque as azeitonas, a pimenta dedo-de-moça e 1/3 de xícara de água quente. Mexa bem, deixe apurar 1 minuto. Depois, junte a salsinha e sirva sobre o cuscuz. Salpique com pinoles ou amêndoas laminadas.


Logo A Tribuna
Newsletter