Macarrão de uma panela só, molho e massa feitos juntos

Essa receita é Rápida, prática e supersaborosa

Nada mais prático do que uma refeição completa que pode ser preparada em uma só panela. Pois este macarrão farfalle ou gravatinha é assim. Ele é rico em sabores e cores e tudo é cozido junto na mesma caçarola. Você pode, inclusive, trocar ingredientes. Por exemplo, substituir o peito de peru por linguiça, frango em cubinhos ou optar por fazer uma versão vegetariana, com cenouras ou berinjela. Use a criatividade e crie a sua versão.

Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Ingredientes: 400g de macarrão tipo farfalle; 1 xícara de ervilhas frescas; 1/2 cebola fatiada; 1 talo de alho-poró picado; 200g de peito de peru cortado em cubinhos; 1/2 xícara de azeitonas; 1 xícara de milho cozido; 1 caixinha (200g) de creme de leite ou 1 e 1/2 xícara de creme de leite fresco; pimenta a gosto; 2 colheres (sopa) de parmesão ralado; 1 colher (chá) de sal; 4 xícaras de água fervente e tomates cereja cortados ao meio a gosto.

Preparo: coloque todos os ingredientes em uma panela grande, exceto o creme de leite, o parmesão e os tomates. Deixe em fogo médio até a água quase secar, mexendo sempre. Quando o macarrão estiver al dente, em cerca de 8 a 9 minutos, veja se a água secou (se for preciso, ponha um pouquinho mais). Assim que estiver al dente e quase sem água, acrescente os outros ingredientes e acerte o sal e a pimenta. Sirva na hora.

Tudo sobre: