Lentilha da sorte com ares de festa

Receita de chef para mudar a lentilha da virada

Para atrair prosperidade para sua vida, comece por arrumar a mesa da ceia de Ano Novo com alguns ramos de trigo e não esqueça de fazer um prato com lentilhas. A nossa sugestão é uma salada de lentilhas com camarões, do chef Eduardo Lascane, do ELO Gastronomia. Assim que der a badalada da meia-noite, coma três colheres dessa saladinha e mentalize um pedido. É um prato perfeito para o nosso clima mais quente e que ganha sofisticação com os crustáceos. 

Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Ingredientes: 1 kg de camarão médio limpo; 500g de lentilhas; 1 litro de caldo de legumes; 1 cebola roxa; 2 tomates; salsinha, cebolinha, sal, pimenta-do-reino e azeite a gosto. 

Preparo: cozinhe as lentilhas em caldo de legumes com um pouco de sal até ficarem macias, porém firmes. Escorra, reservando o caldo, e na sequência, leve as lentilhas para gelar. Coloque os camarões para cozinhar no restante do caldo de legumes já quente por aproximadamente 2 minutos. Escorra e leve para gelar. Pique a cebola roxa, o tomate, a salsinha e a cebolinha bem fininhas. Misture todos os ingredientes e ajuste o tempero com sal, pimenta-do-reino e azeite. Mantenha gelado até a hora de servir.
Dica: deixe em porções individuais na geladeira e sirva na hora da virada, com uma taça de champanhe ou espumante.

Tudo sobre: