Filé À Acapulco: Saiba como preparar um dos pratos mais pedidos em Santos

Bem recheado, o prato e vem acompanhado de batatas, legumes e arroz; confira a receita

Que tal caprichar e fazer esse Filé à Acapulco, do Trianon Restaurante, na Ponta da Praia? Ele é recheado, super farto e deve ser acompanhado com arroz, legumes e batatas coradas. Uma delícia. 

Filé á Acapulco
 

Ingredientes: 1 kg de filé mignon (peça); sal e pimenta moída a gosto; 100g de presunto fatiado; 100g de muçarela fatiada; 2 tomates; 3 aspargos; 3 colheres (sopa) de manteiga; 3 ovos; 100 g de farinha de trigo; 100 g de farinha de rosca e óleo de soja para fritar.


Preparo: limpe o filé, tirando toda a gordura. Abra-o com uma faca de comprido, para rechear. Bata com o martelo até que fique bem fino. Tempere com sal e pimenta a gosto e grelhe em frigideira bem quente somente para dourar dois dois lados. Retire, deixe amornar e disponha as fatias de muçarela e presunto sobre todo ele. Enrole o filé e prenda com palitos de dente deixando em formato de rocambole, empane na farinha de trigo, depois no ovo levemente batido e, por fim, na farinha de rosca. Frite em óleo quente até dourar de todos os lados. Fatie e reserve. Acompanhamento:em uma frigideira aqueça a manteiga e salteie os tomates cortados em rodelas e os aspargos. Tempere somente com sal. Cubra o filé Acapulco com essa manteiga, os tomates e os aspargos, sirva com arroz branco fritas e legumes na manteiga.

Tudo sobre: