Coxinha ou croquete? No Boa Mesa eles não vão para o 'Paredão'

O funk do Lucas para sister Juliette viralizou e a gente dá o passo a passo das duas receitas; confira

"Coxinha, croquete, fica Juliette", cantou Lucas Penteado no BBB, arrancando risadas da paraibana e viralizando em milhares de memes. Os fãs do reality comentaram nas redes sociais sobre o funk criado por Lucas para a sister. Juliette pediu pro Lucas fazer um funk pra ela, e ele: "Coxinha, croquete, fica Juliette!" O Boa Mesa te ajuda: nem precisa escolher. Fica com a coxinha e com o croquete. Duas receitas que não vão pro paredão. 

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Coxinha, Dona Flor
Ingredientes massa:
1kg de farinha de trigo; 4 batatas médias cozida e espremidas; 1 tablete de caldo de galinha; 1 litro de água; 150g margarina; sal a gosto. Recheio: 1 peito de frango cozido e desfiado; 1 cebola picada; azeite; 1 tomate sem sementes picado; sal e salsinha a gosto. Para empanar: 5 claras de ovos e farinha de rosca.

Preparo massa: em uma panela coloque a água, o caldo de galinha, a margarina e o sal a gosto, deixe ferver, acrescente as batatas cozidas e espremidas e adicione a farinha de trigo aos poucos, mexa até desgrudar do fundo da panela. Depois, coloque a massa em uma superfície lisa e seca cubra com filme plástico para não ressecar. Deixe amornar e sove um pouco até ficar bem macia. Depois, pegue porções da massa coloque o recheio e modele as coxinhas, passe na clara de ovo e depois na farinha de rosca e frite em óleo quente e abundante até dourar. 

Recheio: cozinhe o peito de frango, desfie e reserve. em uma panela coloque um pouco de azeite, a cebola picada e deixe dourar um pouco, em seguida coloque o tomate e refogue. coloque o peito de frango e refogue mais um pouco, por ultimo coloque a salsinha e o sal. 

croquete cremoso (Alexsander Ferraz)

Croquete cremoso

Ingredientes: 500g de carne moída; azeite a gosto; 1 cebola bem picadinha; 3 dentes de alho picadinhos; 2 copos de leite; 5 colheres (sopa) de amido de milho; salsinha picada, sal e pimenta a gosto.

Empanamento: 4 a 5 ovos batidos e cerca de 500g de farinha de rosca. 1/2 litro de Óleo para fritar em imersão.

Preparo: refogue a cebola e o alho no azeite e coloque a carne e vá soltando com garfo até cozinhar. Acerte sal e pimenta. Se quiser, coloque azeitonas bem picadas. Misture o amido ao leite e coloque na carne. Vá mexendo em fogo médio até formar um mingau bem grosso. Deixe esfriar completamente na geladeira. Forme croquetes e passe na farinha, ovo e farinha. Frite em óleo quente até dourar e escorra em grade ou papel absorvente. 

Tudo sobre: