Bolo gelado de leite Ninho, a receita mais desejada na quarentena

Camadas de bolo, calda e creme deixam essa sobremesa irresistível

Na quarentena, a busca por receitas na Internet aumentou e uma das mais procuradas era bolo de leite Ninho juntamente com pão caseiro. Então, atendendo a desejos, veja essa receita deliciosa para um dia chuvoso. Vai fazer sucesso!

Bolo Gelado de Leite Ninho

INGREDIENTES
Massa:

4 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de Leite Líquido NINHO Forti+ Integral
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio e Cobertura:
1 Leite condensado caixinha ou lata- 395g
100 g de manteiga sem sal
1 caixinha de Creme de Leite Nestlé Caixinha
2 e meia xícara (chá) de Leite em pó Ninho Integral
Calda:
1 xícara (chá) de Leite Líquido Ninho Integral

MODO DE PREPARO
Massa:
Em um recipiente, bata levemente os ovos e o açúcar. Acrescente os outros ingredientes e misture. Despeje em uma forma retangular (23 X 33 cm) untada e polvilhada com farinha. Leve para assar em forno médio (180° C), preaquecido, por cerca de 30 minutos.

Recheio e Cobertura:
Reserve 2 colheres (sopa) de Leite condensado para a Calda. Bata o restante em uma batedeira com a manteiga. Adicione o  Creme de Leite e 1 e meia xícara (chá) do Leite Ninho em pó (reserve o restante para a cobertura) e bata até ficar cremoso. Cubra com plástico-filme e leve ao freezer por 30 minutos para firmar

Calda:
Em um recipiente, misture as 2 colheres (sopa) de Leite condensado reservadas e o Leite Ninho líquido.

Montagem:
Desenforme o bolo e corte-o ao meio, na horizontal. Use a forma para colocar uma das partes e regue com a metade da Calda. Retire o creme do freezer, misture bem, e despeje 3/4 em cima do bolo já umedecido, espalhando com uma colher. Coloque a outra parte do bolo em cima, faça furinhos com um garfo, despeje o restante da Calda e cubra com 1/4 do creme. Para finalizar, polvilhe o Leite Ninho em pó reservado. Leve para gelar por cerca de 30 minutos, corte em pedaços e embrulhe-os em papel-alumínio. Mantenha gelado até servir.
 

Tudo sobre: