Banoffe na taça, só o Fiuk e o pessoal da xepa não podem comer

Mas a gente tá de boa e pode se jogar nessa receita deliciosa

O Big Brother mal começou e as famosas confusões por comida já rolaram. Na última madrugada o cantor e ator Fiuk, que está no grupo Xepa, comeu uma banana e acabou tomando uma punição gerando o famoso “climão” na casa mais vigiada do Brasil.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Para você que não está confinado e que quer aproveitar essa fruta queridinha sem medo de perder estalecas, o chef Melchior Neto preparou uma banoffee na taça, super prática e maravilhosa. Anota e se joga... ninguém tá olhando!

Banoffee na Taça

INGREDIENTES

Massa
200g de biscoito tipo maisena
100g de manteiga derretida sem sal

Recheio
400g de doce de leite
2 bananas nanicas em rodelas

Chantilly
330g creme de leite fresco gelado
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de essência de baunilha

MODO DE PREPARO
Massa

Triture as bolachas no processador, se não tiver um envolva as bolachas em um pano de prato e bata com um batedor de carne até que fique uma farofa. Adicione a manteiga derretida e misture até textura ficar parecida com areia molhada.

Chantilly
Bata o creme de leite fresco gelado com o açúcar e a baunilha até o ponto de pico (se não pingar é porque está certo).

Montagem
No fundo de uma taça que tenha a boca larga coloque o equivalente a 1 dedo de massa, espalhe o doce de leite com cuidado para que a camada fique proporcional. Por cima, coloque as bananas cortadas em rodelas e finalize com o chantilly.

Tudo sobre: