Ator santista entra no MasterChef Turquia

Walison Fonseca mora em Istambul e, em 2009, ganhou o concurso Garoto AT

O ator santista Walison Fonseca, vencedor do Garoto AT 2009, da AT Revista, está fazendo sucesso também na cozinha. Ele entrou na disputa do MasterChef Turquia.

Entre 250 mil inscritos para conseguir a vaga, na primeira prova, Walison preparou um estrogonofe bem à moda brasileira, prato que costuma fazer para a filha Amaya, de 11 anos, que mora em Santos.

Walison está morando há 3 anos em Istambul, na Turquia, onde casou-se com a turca Melisa Pinar, que é coach. Os dois, inclusive, têm uma empresa de produções artísticas, a WM Productions Group.

Walison conta que cozinha desde cedo, até por conta da profissão de ator, que o levou a morar em vários países diferentes desde muito novo. 

E essa experiência internacional na carreira artística, ele acredita que também irá ajudá-lo na disputa do MasterChef Turquia. “Vivi em várias culturas e aprendi pratos de diversos países diferentes. Gosto de cozinhar para a família e amigos, então fui aprendendo pratos salgados e sobremesas de diversas culinárias”. 

Um dos países por onde Walison passou foi o México, dono de uma rica culinária que costuma agradar jurados em competição. 

Um dos momentos prediletos do santista é ir para a cozinha com a filha. 

“A gente se diverte cozinhando. Eu fiz o prato preferido dela, estrogonofe ao estilo brasileiro, na primeira prova. E foi um sucesso. Deu certo. Tenho muita saudade dela, da minha mãe Analice e do meu irmão Wellington, que moram em Santos. Eles têm assistido ao programa pela web. É uma forma de nos aproximar”.

No segundo episódio do programa, Walison disputou uma vaga com outros dois competidores. Fez um suflê de chocolate, sobremesa francesa, e agradou os jurados. Passou para a terceira fase, que será gravada domingo.

Tudo sobre: