Aprenda como se faz um delicioso peixe com legumes no papilote

É superprático, montado e assado em papel alumínio

Por: Fernanda Lopes  -  23/10/21  -  06:37
  Foto: Reprodução

O peixe no papilote é superprático e tem a cara da primavera. Nem suja a panela. Ele é todo montado e assado dentro do papel alumínio. Leva legumes e batata: um prato completo e muito leve. Usei perna-de-moça, que é uma pescadinha de sabor suave e sem espinhas. Mas você pode fazer com o peixe que preferir. Se ele for mais alto, deixe um pouco mais no forno, mas não exagere: pescados cozinham rápido e ressecam se passam do ponto.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Ingredientes 10 filés de perna-de-moça ou outro peixe que esteja na época; suco de 1 limão; 1 colher (chá) de sal; 1 pimentão pequeno cortado em tirinhas; 1 cebola cortada em fatias meia-lua; 4 tomates sem pele picados; 1 pimenta dedo-de-moça sem sementes picadinha (opcional); azeite o quanto baste; 100 ml de vinho branco; 2 cenouras fatiadas e 3 batatas cortadas em rodela de 0,5 cm de espessura.


Preparo: cozinhe as batatas em água com sal até ficarem macias, mas não desmanchando. Faça o mesmo com a cenoura já finamente cortada em tirinhas (cozinhe-a com pouca água, para preservar a cor e os nutrientes). Corte cinco retângulos de papel alumínio com cerca de 30 cm de comprimento. Deixe todos os legumes cortados. Tempere os filés com suco de limão e sal. Abra o retângulo de papel, coloque fatias de cebola, três fatias de batata, dois filés de perna-de-moça, pimenta picadinha, pimentão, tomate e cenoura. Por cima, acrescente uma pitada de sal, um fio de azeite e uma colher (sopa) de vinho branco. Feche como um pacotinho, deixando um espaço para estufar. Leve ao forno preaquecido a 220ºC por cerca de 15 minutos. Sirva no papilote.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter