EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

13 de Agosto de 2020

Aprenda a fazer um delicioso bolo de chocolate de liquidificador

Tem dias em que a gente quer algo gostoso e fácil para o lanche

Esse bolo é perfeito para dias preguiçosos, pois é muito fácil e fica pronto rapidinho, além de ser delicioso. Experimente.

Ingredientes massa: 2 xícaras de farinha de trigo peneirada; 2 xícaras de açúcar; 2 xícaras de chocolate em pó ou cacau em pó peneirado; 1 xícara de óleo; 2 ovos; 1 xícara de água quente; 1 colher de fermento em pó; 1 pitada de sal.

Calda: 8 colheres (sopa) de chocolate em pó; 8 colheres (sopa) de açúcar; 2 colheres (sopa) de margarina sem sal; 2 colheres (sopa) de leite.

Preparo massa: primeiro peneire os ingredientes secos. Bata no liquidificador o ovo e o óleo. Transfira para uma vasilha. Em seguida, misture com uma colher os secos peneirados. Adicione, então, a água quente. Mexa até homogeneizar. Coloque em uma forma de bolo inglês (média, com cerca de 27 cm por 12 cm) untada com margarina e chocolate em pó (assim o bolo não sai branco quando for desenformado). Leve ao forno preaquecido a 200°C por cerca de 35 minutos ou até que, ao enfiar um palito, este saia limpo. Retire, deixe amornar e desenforme.

Cobertura: leve ao fogo os ingredientes e deixe ferver somente até o açúcar dissolver (cerca de 30 segundos). Despeje sobre o bolo morno.
Dicas: esta receita pode ser feita sem liquidificador, misturando tudo com uma colher ou batedor. 

Tudo sobre: