EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

4 de Junho de 2020

Veja os menus do Restaurante Week Delivery Solidário em Santos

Dez restaurantes participam com cardápio completo ao preço de R$ 48,90 e uma refeição doada à Cruz Vermelha

Variedade é que não falta no cardápio completo - entrada, prato principal e sobremesa, a R$ 48,90 - que dez restaurantes de Santos prepararam para o 1º Restaurant Week Delivery Solidário, que vai até 7 de junho.

A cada menu pedido, uma refeição será doada à Cruz Vermelha. Os pedidos devem ser feitos diretamente nis restaurantes, por meio de aplicativos ou telefone.

Mais informações no site do restaurante

Veja os participantes e seus menus

BISTRÔ CALIXTO ( almoço e jantar)
Entradas: bruschetta caprese ou quiche de abóbora e carne seca. Principais: peixe grelhado com robata de legumes, salada de feijão fradinho e farofa de maracujá; ou steak com cogumelos, batata hasselback ou mignon suíno com risoto, ou ravióli de muçarela vegana. Sobremesas: cheesecake romeu e julieta ou palha italiana.

CATALINA (almoço e jantar)
Entradas: croc de salmão com geleia de amora ou mix de folhas com gorgonzola, damasco e amêndoa. Principais: filé de costela bovina ao molho de ervas, mandioquinha frita, queijo e bacon; peixe grelhado com crosta de ervas, purê de cenoura, espinafre refogado, ou nhoque com salsa de tomates, pesto e queijo de búfala. Sobremesas: cannoli de chocolate ou mousse de natas com amora.

EL BALCONCITO ( almoço e jantar)
Entradas: ceviche de peixe branco, acompanhado de milho e nachos, ou nachos com guacamole. Principais: risoto de quinoa com shimeji, pesto e salmão ou mignon; opção sem a proteína ou sanduíche de barriga de porco. Sobremesa: mousse de manga com coulis de maracujá.

ELO GASTRONOMIA (almoço e jantar)
Entradas: creme de abóbora cabotiá com camarão ou minissalada Waldorf. Principais: filé-mignon ao molho de Dijon, com mil folhas de batatas; polenta com ragu de linguiça, ou pappardelle ao gorgonzola. Sobremesas: pudim com calda de Jack Daniels com mel ou musse de maracujá.

FORNERIA CALIXTO ( jantar)
Entrada: Di Cavalcanti (crostini no azeite, alecrim e sal grosso). Principais: pizzas Michelângelo ou Diego Rivera. Sobremesa: Tomie Otahke (creme de avelã, com pedaços de avelãs crocantes).

LA BELL MUSIC & BAR ( jantar)
Entradas: sunomono e harumaki de legumes ou porção de shimeji e harumaki de legumes. Principais: teppan de salmão com legumes e arroz ou combinado. Sobremesas: harumaki de banana ou bolo de pote.

DONA ANGOLA( almoço)
Entradas: coxinha ou bolinho de gorgonzola. Principais: gratinado de bacalhau, arroz e palmito; gratinado de camarão, arroz e fritas; mignon com gorgonzola, arroz e batatas ou risoto de cogumelos. Sobremesas: pudim de café ou doce de abóbora.

YOLO COZINHA( almoço)
Entrada: salada de batata com mostarda e ovo ou mix de folhas. Principais: pappardelle ao molho de camarões ou mignon ao roti, purê de abóbora e arroz à grega, ou lasanha de berinjela com lentilhas. Sobremesa: bolo no pote de paçoca.

SÃO PAULO ( almoço e jantar)
Entradas: bolinho de bacalhau, casquinha de siri ou couvert. Principais: camarão à grega, arroz à grega e fritas: espeto de mignon, fritas, farofa, arroz, vinagrete ou panache de legumes. Sobremesas: salada de frutas. musse de chocolate ou pudim.

HÉLIO MARQUES GASTRONOMIA ( almoço e jantar)
Entradas: folhas com tártaro picante ou caponata. Principais: linguine de ragu de costela ao pesto de rúcula ou espaguete integral ao molho parmesão com iscas de salmão. Sobremesas: rabanada com doce de leite e flor de sal ou tiramissú de frutas vermelhas.

 

Tudo sobre: