Veja o que dizem os astros para cada signo, para o mundo e para o Brasil em 2021

Previsões astrológicas: início de um tempo mais humano

Finalizamos 2020 com a marca da Grande Conjunção entre Júpiter e Saturno em Aquário, ocorrida no dia 21/12, e no mesmo dia do Solstício de verão. Esses astros são conhecidos como os cronocatores, ou seja, os marcadores do tempo. E marcam sim um novo tempo.

Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Esse encontro que ocorre a cada 20 anos e tem a mesma durabilidade de efeito é chamado de A Grande Mutação. Recebe esse nome porque durante anos esse alinhamento ocorreu em signos do Elemento Terra e agora nos próximos 200 anos estarão se alinhando no Elemento Ar, que para a humanidade será de extrema importância em função de que começaremos a ter como foco o tema humano, social, os intercâmbios e o livre comércio. Aquário é o signo no Zodíaco que possui visão futurista, progressista e tem uma grande preocupação com o bem-estar. Poderemos contar com um grande avanço tecnológico oferecendo mais mudanças em nosso cotidiano. Esta conjunção é conhecida desde a antiguidade como o anúncio do nascimento de um governante que se destacará durante o processo e o surgimento de novos líderes. 

 Seu astro regente, Urano, desde 2018, no signo de Touro, tem cumprido com a promessa que citamos na época: a revolução do sistema financeiro mundial. E não irá parar por aí. Nos próximos anos teremos muito mais surpresas referentes a moeda e as formas de investimento. Mas uma coisa é certa: algum grande acontecimento marcará este novo período. E afetará os temas jurídicos, religiosos e filosóficos. No mapa da Grande Mutação para o Brasil, o alinhamento ocorrerá na casa 9, indicando para os próximos anos uma grande reforma no sistema de ensino e também sérias mudanças no legislativo. 

Um dos destaques de 2021 para o mundo será a tensão entre Saturno em Aquário e Urano em Touro e que ocorrerá nos meses de fevereiro, junho e dezembro. Esses astros são regentes do signo de Aquário. Também chamado de ciclo planetário, ou seja, mais um ciclo de repetições: o tradicional versus o progressista, a luta dos gigantes mitológicos Ouranos e Cronos, o pai e o filho, a luta entre os divinos, os inimigos mortais, o tempo e o contra tempo. Possuem visão de vida diferente. A clássica luta dos conservadores e os que buscam a mudança de melhores valores para a sociedade, uma força progressista. Eles indicam perturbações e instabilidades na economia mundial e queda das bolsas.   

No aspecto pessoal, entenda que se você criou muito muro a sua volta, é hora de repensar, pois neste ano a tendência é ruir. No aspecto mundial, ocorrem desmoronamentos.  

Neste jogo de estica e puxa só causará estresse no mundo, mas tudo dependerá da ação de cada um, pois os astros inclinam, mas não determinam. Ainda não teremos um grande ano, mas tenha certeza que igual ao anterior estaremos longe. Iremos aos poucos tendo que nos adequar para um futuro melhor que começará a partir de 2023. O céu de 2021 terá movimentos novos e lutas sociais se acirrando. 

Brasil 

O início do ano tende a se apresentar com acontecimentos críticos em vários setores em função de aspectos planetários tensos. A atenção fica por conta de se levantar, virar a página e recomeçar, mas buscando um capítulo diferente, eliminando o que não deu certo.  

Astros que já vinham transitando na casa 12, se mantém, portanto ainda teremos que lidar com os problemas sérios na saúde pública, nos planos de saúde, conviver com sabotagens e um índice muito alto de crimes, rebeliões em presídios, o aumento de tráfico, greves, inimigos ocultos da Nação.  

Será março, um mês que começaremos a ter boas notícias. O país recebe o astro Júpiter no Ascendente abrindo oportunidades e trazendo crescimentos. Uma medida importante pode ser pronunciada em favor da Nação. Em Astrologia, esse planeta é considerado afortunado, beneficiando o setor que toca. Sendo o ascendente o que representa as condições gerais da Nação, parece que alguma nova situação se estabelece indicando bem-estar. Claro que tudo irá depender das ações de cada governante. 

O astro Mercúrio que representa a comunicação, imprensa, publicações, acordos e transações comerciais estará sob o efeito de confusões, rolos, tramas e falsificações. Estando Netuno no setor financeiro do país, teremos que continuar driblando nos investimentos.  

Saturno nos oferecerá oportunidades férteis na agricultura e pecuária.  

Urano entra em cena no segundo semestre e nos auxilia promovendo inovações e avanços no setor tecnológico. 

O início do ano astrológico será em 20 de março, às 6h37, e teremos o signo de Áries ascendendo com o Sol e Vênus abrindo o mapa astrológico desse dia. O que sugere em primeiro plano que estaremos bem mais interessados nas melhorias da Nação e de uma certa forma protegidos contra tantos males que já atravessamos. Ainda o sistema de saúde se apresentará bem confuso e com descoberta de mais fraudes. 

PREVISÕES PARA CADA SIGNO EM 2021 

Áries – Com tantos altos e baixos dos últimos anos, este novo ano poderá investir em seus projetos e planejar melhor seu futuro, mas lembre-se que ainda com transformações pessoais. E deverá ser tudo ao seu tempo. Nada de querer avançar o sinal. Você terá bons meios e até convites para deslanchar. É um ano para interagir, participar, conhecer novas pessoas e simpatia de pessoas influentes. Seus amigos serão de extrema importância. Mas abandone o que for preciso, não segure situações desgastadas pessoais e afetivas.  

Touro – Aquela sensação de que tudo está mudando dentro e fora de você se mantém neste novo ano. Porém, agora numa luta interna entre manter o que está fazendo e os imprevistos que ocorrerão. Esteja aberto ao novo, busque alternativas práticas. Um novo modelo de vida está aparecendo para você. Use seus talentos para focar no que realmente é importante e deixe ir o que for preciso. Alguns cortes serão necessários. Liberte-se! Não tenha medo do novo, seja sincero com você, senão a vida irá se encarregar das mudanças. Seja você o protagonista. Deverá ficar atento com sua saúde e atividades físicas. 

Gêmeos – Você tende a ser beneficiado com uma variedade de assuntos. Mas também terá que tomar algumas decisões frente a crises. Algumas situações do seu passado tendem a se revelar e ajustes serão necessários. São novos tempos e novas perspectivas estarão se apresentando. Receberá apoios e conhecerá novas pessoas e grupos que lhe darão ideias e oportunidades. É importante você buscar um aperfeiçoamento em algum conhecimento e não desviar de suas propostas iniciais. Se você estava com um projeto em vista, este será o ano de colocá-lo em perspectiva. Aspectos afetivos de compromisso estarão em pauta. 

Câncer – Sem tantas pressões, este ano tende a abrir novas possibilidades, isso se você resolveu o que foi preciso para ter uma vida mais organizada e sem tantos conflitos. Os temas espirituais e religiosos pedem sua atenção, mas também o artístico e musical. Busque estar presente nas ocasiões, viva o aqui e agora, mas também vislumbre um futuro melhor para você. Uma de suas maiores preocupações será cuidar de você mesmo no aspecto pessoal, na sua saúde e nos seus projetos de vida que deverão ser novos. Sua sensibilidade e intuição estarão positivadas e só lhe trarão equilíbrio e bem-estar, ótimos ingredientes para dar uma alavancada e sair da mesmice.  

Leão – Este ano terá que conviver com algumas oposições e até mesmo separações de alguns temas e pessoas que não serão mais necessários para o seu convívio. Só isso já é um alívio em termos de viver bem. Mas também novas responsabilidades deverão ser assumidas em função do processo de maturidade que acompanha seu ano. Saiba que a flexibilidade deverá acompanhar suas decisões. Se você der espaço para o que há de novo, então sua luta não será em vão. Aceite suas limitações que tudo ficará mais fácil. Oportunidades externas abrirão novos caminhos profissionais. É um ano em que terá que exercer a ponderação, buscar o novo, mas organizar e planejar o processo. E não se surpreenda se uma grande mudança ocorrer em sua vida amorosa. 

Virgem – Este será um ano em que novas condições de vida estarão se apresentando. Desde as de cunho material e financeiro até descobertas de novos potenciais. A segurança que você tanto busca estará mais fácil para conseguir, mas terá que ser firme nos seus objetivos, sem desviar do que se propôs. Você tende a solucionar questões que ficaram paralisadas e que pareciam não ter andamento. É como um renascimento para novas possibilidades e descobertas pessoais e é para acreditar nos seus sentimentos. Vai precisar ligar o desconfiômetro, pois estará atraindo pessoas confusas e sedutoras. Cuide de sua vida e não se envolva demais nos problemas alheios. 

Libra – Logo no começo do ano irá perceber que muita coisa está mudando e se encaixando melhor. O equilíbrio que você tanto valoriza estará mais presente, inclusive em sua vida profissional. Este será um ano para investir em seus projetos, mudar o que for necessário, fazer acertos, buscar aperfeiçoamentos e se abrir mais para a vida, portanto irá sair do casulo. Fazer acordos e saber qual o seu papel no mundo serão fundamentais para ter uma vida plena. Se está amarrado com algo do passado, o ano promete separações. Astros estarão lhe dando chances para fazer tudo diferente e melhor, mas terá que partir de sua capacidade e esforço para todas as realizações. É o seu tempo para progredir. 

Escorpião – O ano para você tende a oscilar entre o rompimento de velhos padrões e manter as coisas do jeito que estão. Saiba que será importante você fazer escolhas. O ano será muito produtivo e tudo dependerá de suas atitudes, mas você tende a conhecer pessoas que poderão abrir seus olhos para uma outra realidade, mostrando outras formas de se viver melhor e isso irá impactar sua vida. O trabalho irá ocupar bastante os seus dias, porém não deverá deixar de lado sua vida amorosa, esta sim deverá ser bem cuidada para não desencadear crises. Um outro tema que estará em pauta é o espiritual. Busque estar mais envolvido com ações sociais e procure se conectar. 

Sagitário – Você terá bons motivos este ano para realizar seus projetos, mas é importante se manter bem focado, realista e não buscar atalhos. Invista em cursos novos, conhecimentos amplos. Saia da mesmice, amplie seus horizontes e acredite que você pode avançar mais. Seu otimismo e fé lhe ajudarão no desenrolar de seus objetivos. O que poderá lhe atrapalhar no desenvolvimento de suas conquistas será contar demais com os outros. Então o ideal é tudo partir de você. Não seja displicente com sua saúde e nem com as pessoas que convive. Familiares e amigos poderão ser bons apoios. Tende a estar romântico e partir para algo mais sério, mas caso esteja comprometido, fortalecerá a relação.  

Capricórnio – Você irá perceber logo no início do ano que as situações tendem a se apresentar mais leves, mas tudo irá depender de como você administrou sua vida nestes últimos tempos. A colheita poderá ser abundante ou não. Investir em coisas novas será uma boa opção para seu ganho financeiro, pois as experiências que terá durante o ano serão oportunas para o seu futuro. As responsabilidades, os compromissos, os deveres e as obrigações ainda estarão em pauta, porém num clima ameno. Agora você pode contar com uma jornada mais leve e otimista. Não tenha receio de ousar, sua vida pode ser diferente e mais interessante.  

Aquário – O seu regente Saturno e o astro Júpiter ingressaram no seu signo e isto significa que este ano você começa uma nova etapa próspera em sua vida. Você irá firmar seus propósitos e projetos e, para isso, terá que cortar, se separar de algumas situações que se encontram desgastadas. É um ano que estabelece inícios de relacionamento, carreira e uma nova atitude partindo de você mudará tudo. Alguns meses do ano sentirá uma certa rebeldia, mas será possível o equilíbrio. Improvise, altere, mostre sua força. Convites serão ofertados seguidos de oportunidades. Atenção ao corpo físico, faça atividades, medite. Mas dê prioridade para você, sua autoestima. 

Peixes – Você tende a sentir o começo do ano um tanto indefinido e parecendo que está tudo errado e incerto, mas terá um ano bem movimentado para focar em projetos sociais, humanitários e dar prosseguimento ao trabalho que já vinha executando. As novidades que se apresentarão no mercado estarão bem oportunas para você aperfeiçoar e dar saltos novos. Existem forças além de você que estarão atuando e o auxiliando no aspecto mais humano, lhe oferecendo intuição para solucionar o que for preciso. Tudo o que puder fazer para melhorar o seu desempenho pessoal, social, afetivo e financeiro, não protele. Sua fé mobilizará

Tudo sobre: