Prepare-se para o verão!

Escolha alimentos saudáveis e frescos

A estação mais quente do ano está chegando e junto com ela vem a preocupação de redobrar os cuidados com a alimentação.

nutricionista Tayna Fernandes diz que fazer dietas malucas e aderir a restrições alimentares sem orientação de um profissional não é saudável. “O certo é iniciar uma reeducação alimentar e ir devagar, mesmo que você não chegue à sua meta até o verão. Mude a rotina aos poucos e continue o projeto durante e depois da estação”. 

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 O profissional de educação física Felipe Barboza aconselha a não se importar com o verão e, sim, com a saúde. “Aproveite o calor e troque uma saída para jantar por uma caminhada ou corrida ao ar livre, sem se preocupar com a sua performance, mas em se manter ativo nesses dias em que as pessoas normalmente comem mais e se exercitam menos”.  

Outra dica de Tayna é consumir comida de verdade. “Alimentos que queimam gordura e desincham são ótimos para o projeto verão, como salmão, castanhas, linhaça e sardinha, que são ricos em ômega 3.  

Frutas como melancia e abacaxi têm muita água, por isso são excelentes opções para o verão. Além disso, legumes e verduras são indicados, pois são ricos em vitaminas e leves, o que facilita a digestão”. A orientação a seguir não é novidade, só que não custa repetir: beba bastante líquido. “Por causa das altas temperaturas, o corpo perde maior quantidade de líquido. Por isso é necessário beber água regularmente e manter o corpo hidratado. Sucos naturais e chás gelados também são ótimos. Recomendo chá gelado de hibisco com limão e canela, chá de capim- limão com camomila e chá preto gelado”, diz Michele Rocha, que é especialista em chá e fitoterapia. 

 

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