EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

6 de Agosto de 2020

Dez filmes de cachorro - e gato - para você maratonar

Comédias, dramas, animações, aventuras. Tem título para todos os gostos

Se você tem um amigo de quatro patas, certamente já se pegou emocionado ao assistir a um filme em que os personagens principais são animais. E para isso, nem é preciso apelar para os mais tradicionais, como Lassie, para os mais engraçadinhos, como Os 101 Dálmatas, ou para os queridinhos, como Marley & Eu. As produções cinematográficas e animações são diversas. Tem filme para rir muito e para chorar o tempo todo também. É impossível listar todos os títulos, mas a AT Revista selecionou uma porção deles, para você ver, agarrado com seu pet, em casa.

Para rir

Mato Sem Cachorro.
 A comédia brasileira dirigida por Pedro Amorim tem no elenco atores como Bruno Gagliasso, Leandra Leal e Danilo Gentili. A história começa quando Deco (Gagliasso) quase atropela Guto, um cãozinho filhote. Na mesma data, ele encontra o amor de sua vida, Zoe (Leandra). 

O casal vive uma linda história de amor com seu novo cachorro, até Deco levar um pé na bunda, pois a moça arranjou outro namorado. Aí, começa uma disputa pela posse do cão. Tem no Telecine On Demand.

Um Hotel Bom Pra Cachorro
A comédia de 1h40 de duração conta a saga dos irmãos Andi (Emma Roberts) e Bruce (Jake T. Austin). Eles enfrentam uma rígida regra: a proibição de animais de estimação em casa. Mas esse problema não os impede de esconder um bichinho. Um dia, os irmãos encontram um hotel abandonado onde já vivem dois cães de rua.

Sem duvidar, chamam seus amigos e, juntos, decidem transformar o local em um hotel para vira-latas. Pode ser visto na Netflix.

Frankenweenie
É uma animação com pegada de comédia e ficção científica, dirigida por Tim Burton, lançada em 2012 como remake do curta-metragem homônimo, de 1984. Conta a história de Victor e seu cão Sparky. Quando o animal morre atropelado, seu tutor fica inconformado e decide colocar em prática o que aprendeu nas aulas de Ciências da escola. Assim, ele estimula os movimentos do animal através da eletricidade. 

O garoto só não esperava que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes. Tem no Telecine On Demand. 

Marmaduke
Um dogue alemão de 90 quilos, Marmaduke só arranja confusão ao lado de seu amigo gato, Carlos. Com a mudança de sua família do Kansas para a Califórnia, ele precisa se adaptar ao novo lar e aos novos amigos, fugindo de muitas frias. A comédia tem 1h23 de duração e pode ser vista no Amazon Prime Video.

Pets - A Vida Secreta dos Bichos
A animação garante o riso em qualquer idade. Mostra o que os bichos de estimação de diversas raças fazem quando os donos estão fora. Em meio a tudo isso, Max tem sua vida virada de cabeça para baixo quando sua dona traz para casa outro cão, Duke.

Os dois precisam fazer as pazes quando entram, ambos, na mira da carrocinha. Todos os pets da vizinhança se reúnem para o resgate. Está disponível no Telecine On Demand e YouTube.

Para se emocionar

Kenju
O filme original da Netflix mostra a história de um cachorro de rua que segue um garoto. A criança e sua irmã o escondem no quarto e Kenji ganha, na marra, uma família. Quando os dois pequenos ficam em apuros, é o pet que entra em ação e 
une a todos novamente. 

Quatro Vidas de um Cachorro
Baseado num livro, esse filme questiona o sentido da vida e é narrado pelo ponto de vista do cão, que primeiro se chama Bailey e vira o melhor amigo de Ethan (KJ Apa e Dennis Quaid). O pet acompanha toda a infância do tutor e, quando morre, reencarna na pele de outro cão. O longa, que mostra vidas completamente diferentes, faz pensar sobre abandono, carinho, persistência e emociona, já que, até a sua quarta vida, o pet tem por objetivo reencontrar seu primeiro e melhor amigo. Está disponível no YouTube, no serviço pay-per-view.

Sempre Ao Seu Lado
Prepare o lenço para 1h32 de coração apertado. O filme com Richard Gere e Joan Allen, disponível no Amazon Prime Video, conta a trajetória de Parker Wilson. Ao retornar do trabalho, ele acha na estação de trem um filhote da raça akita, conhecido pela lealdade. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor sempre volta, até que um acontecimento inesperado altera a história dos dois. O longa é baseado em fatos reais. 

Eletrizantes
Zootopia - Essa Cidade é o Bicho
A animação de 1h48 – elogiada pela sua crítica social, pelos seus personagens e sequências de ação policial em tom de comédia – conta a história de Judy, uma coelha de fazenda que sonha em ser policial. Ela se muda para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, mas enfrenta o preconceito de outros bichos. Com a ajuda da raposa Nick Wilde, descobre uma conspiração que afeta toda a cidade. Disponível no Amazon Prime Video.

O Cachorro Bombeiro
Presente nos catálogos do Telecine Play e do Amazon Prime Video, o filme de 1h51 mostra o desaparecimento da maior estrela canina de Hollywood, o cão Rex.

Considerado morto por seus responsáveis após complicações durante a filmagem de um comercial, Rex ressurge. Ele vai parar na casa de um capitão dos Bombeiros, onde vira herói e é adotado como mascote da corporação. Mas os seus antigos treinadores querem levá-lo de volta. A trama surpreende no final, após tanta bagunça e heroísmo.

Tudo sobre: