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Segunda-feira

19 de Agosto de 2019

Deixe de passar fome à noite. Nutricionista orienta o que comer no fim do dia

Assim você vai ter uma alimentação funcional e fugir do conflito com a balança

Não precisa sofrer passando fome à noite, que é justamente aquele período em que bate uma vontade quase incontrolável de atacar a geladeira. A nutricionista Rosana Raele indica os alimentos mais funcionais para consumir no fim do dia.

“Tudo ingerido nesse horário influencia na manutenção do bem-estar”, destaca a profissional.


1) De olho nas proteínas

Aposte em proteínas leves como o frango e o ovo, fáceis de serem preparadas: um suflê de frango, ovo mexido com legumes ou uma omelete de queijo branco com ervas.


2) Desfrute das sopas

Elas se mostram ótimas opções, pois são leves e muito nutritivas. Acrescente legumes e verduras nas combinações. Para deixá-las mais consistentes, a dica é usar mandioquinha, inhame ou até uma batata pequena.


3) Bebidas quentes

Hidrate-se com infusões de sabores como camomila e mel, frutas vermelhas ou mesmo a de hortelã, sempre sem açúcar. Bebidas quentes ajudam a relaxar e preparar o terreno para o sono.

Mas elimine a cafeína. Não precisa nem dizer por que, né?


4) Fibras, fibras, fibras

Elas são importantes aliadas na saciedade e devem ser ingeridas à noite. Estão presentes nas saladas e nas frutas.