Cachorrinho 'reencarnado' ganha festa com direito a piscina e 60 'cãovidados' em Santos

Toddy faz dois anos e vai comemorar com o tema realeza. Em vez de presentes, vai receber ração de gatos.

Uma história de fé, conexão e solidariedade une a empresária Tatiana Fernandes, de 39 anos, e Toddy, um dachshund malhado que faz de dois anos este mês. Para comemorar, Toddy ganhará uma baita festa de aniversário com fins altruístas, no próximo dia 23, em uma casa com piscina.

Tudo começou quando Tatiana sentiu a dor da perda de Pixinin, outro cão da mesma raça. Ele chegou na casa dela, que sempre foi protetora de animais, pela vizinha que sempre o deixava brincar em seu apartamento. Um dia a moradora deixou de vez Pichinin com a empresária.

O tempo passou e Pixinin morreu, aos 17 anos, com insuficiência renal crônica. A família de Tatiana ficou tão arrasada e os choros eram tantos que despertaram na mãe de Tatiana Fernandes um sinal de amor.

“Ela teve uma intuição e disse que Pixinin ia voltar. E voltou. Quando minha mãe perguntou se tinha chegado algum cãozinho em um pet perto de casa, a atendente informou que havia acabado de receber um dachshund. Era macho mesmo. Ao chegarmos lá, ela o chamou: venha, Príncipe. Tremi inteira. Era assim que chamávamos Pichinin e a moça não sabia de nada. O Toddy é a reencarnação de Pichinim”.

Dali para frente, a conexão só aumentou. Segundo a família, Toddy mostra as mesmas manias de Pixinin, que hoje tem vida de rei. Com tanto amor, ele ganhará ter uma segunda festa de aniversário. O tema será realeza. Tatiane alugou uma casa com piscina, em Santos – cidade onde mora –, para festejar com outros cerca de 60 animais convidados e suas famílias. Em vez de presentes, todos vão levar ração de gato para doar.

“Faço parte de um grupo de protetores de animais de diversas cidades. Desta vez, quem precisa mais é uma moça de Presidente Venceslau e vamos ajudá-la. Ela construiu um local para abrigar animais abandonados até a adoção. São mais de 70 gatos e cerca de 30 cães”, conta Tatiana, que enviará os auxílios que receber como presente.

No aniversário do ano passado, com o tema circo, houve até piscina de bolinhas. Mas, a mordomia não é para todos. Como há a preocupação de todos os cães convidados serem sociáveis, os convites da "cãovocação real" deste ano já foram enviados. Quem quiser ajudar com doações, mesmo sem ir na festa do príncipe de Tatiana, pode enviar mensagem no instagram no @toddy.arlequim - a rede social do cãozinho.

Tudo sobre: