Aromaterapia ajuda a recuperar o olfato

Pacientes com covid-19 podem se beneficiar da técnica

Aromaterapia pode ser uma boa alternativa para um dos principais sintomas da covid-19: a perda de olfato (anosmia). Claro que ela não é a única e outras doenças, dentre elas sinusite, resfriados comuns, infecções do trato respiratório, podem causar o transtorno. A reabilitação do olfato é uma técnica que ajuda muito a voltar à normalidade.

Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!

“O ideal é o paciente começar o treinamento olfativo ao menor sintoma e com aromas de produtos que as pessoas têm em casa, facilitando o processo e, por consequência, a melhora”, garante a terapeuta holística e especialista da técnica, Natália Lima.

Segundo ela, o terapeuta vai fazer uso de cheiros diferenciados, como cítrico, doce, salgado, ácido e temperado. “Itens como produtos de limpeza, café, especiarias, sabonetes, enxaguantes bucais, molho de soja, vinagre, ervas, mel, etc. O importante é utilizar aromas diversos, mas, precisam ser produtos que a pessoa reconheça”. 

 

Tudo sobre: