Aprenda a preparar um delicioso pavê de paçoca

A receita é feita de amendoim, que está mais na moda do que nunca

Ele voltou à moda para ficar. Estou falando do amendoim, cujas propriedades nutricionais agora fazem com que esteja nas mais variadas dietas alimentares. Ele é rico em ácido fólico, ferro, cálcio, gorduras boas, magnésio, ômega 3, selênio, vitaminas do complexo B e proteína. Claro, nunca devemos exagerar no seu consumo. Mas essa regra é para tudo, né? Aqui, uma receita com essa delícia, que leva manteiga de amendoim e paçoca. É fácil de preparar! 

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Pavê de paçoca 

Ingredientes 

200g de manteiga de amendoim; 1 xícara de açúcar; 200g de cream cheese; 10 paçocas tipo rolha; 200g de bolacha maltada (pode ser maisena também); raspas de chocolate para decorar.  

Ganache de chocolate branco 

150 ml de creme de leite e 200g de chocolate branco picadinho. 

Preparo 

Misture o cream cheese, o açúcar e a manteiga de amendoim até ficar homogêneo. Experimente e, se preferir que fique mais doce, coloque um pouco mais de açúcar. Reserve. Triture grosseiramente as bolachas. Reserve.  

Ganache de chocolate branco 

Misture o creme de leite e o chocolate e leve ao micro-ondas por 1 minuto. Mexa bem até derreter. Se for preciso, passe na peneira para não ficar nenhum grumo. Reserve. Em copinhos ou taças, faça camadas de bolacha, creme e ganache. Finalize com raspas de chocolate ou confeitos e enfeite com a paçoca. Sirva a sobremesa gelada. 

 

 

Tudo sobre: